quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Presidenta FORTE apresenta propostas aos Congressistas ! ! !

PRESIDENTA DILMA FOI AO CONGRESO APRESENTAR PROPOSTAS PARA O BRASIL


A presidente Dilma Rousseff foi, respeitosamente e democraticamente, ao Congresso Nacional, ontem (dia 02) para a abertura do ano legislativo e fez importante e republicano discurso sobre o Estado da Nação, quando estabeleceu parâmetros para ser realizada a Reforma Fiscal. Uma reforma mais que importante para o País, é URGENTE. O povo brasileiro, a economia nacional e, principalmente, o futuro da Nação que deseja se desenvolver e para conquistar uma vida de melhor qualidade para toda a população.

Dilma é uma mandatária de alma democrática, tal qual o foi o presidente Lula, que, no decorrer de seus oitos anos de governo, incluiu os mais pobres no Orçamento da União, o que, evidentemente, contrariou interesses políticos, econômicos e também de preconceito de classe do establishment nacional e internacional, que hoje movem uma campanha sórdida e insidiosa contra Lula e Dilma, por intermédio do sistema judiciário (PF, MP e Justiça), associado à imprensa conservadora mais corrupta e golpista do que se tem notícia no mundo ocidental.

Dilma foi ao Congresso apresentar propostas aos parlamentares e ao País. “Reformas que se alterem permanentemente a taxa de crescimento de nossas despesas primárias. Queremos discutir com o Congresso Nacional a fixação de um limite global para o crescimento do gasto primário do governo, para dar mais previsibilidade à política fiscal e melhorar a qualidade das ações do governo. Precisamos ter como horizonte o futuro do País e não apenas o período do meu governo" — asseverou.

A Presidenta deixou claro, também, que as propostas governamentais tem como principal cerne de inúmeras questões é a sustentabilidade da Previdência Social, ainda mais que a população brasileira está a envelhecer de forma acelerada por causa da melhoria das condições de vida do povo em relação ao que enfrentava no dia a dia de sua rotina no passado.

“Aposentados e os que vão se aposentar no futuro tenham acesso a uma previdência equacionada e sem problemas de caixa, que são chamados de "rombos".

MAS, OS MOLEQUES ESTAVAM LÁ PARA ATRAPALHAR

Enquanto Dilma discursava no Congresso, com humildade e espírito democrático, moleques travestidos de políticos do PSDB, DEM, PPS e SD, se comportavam como antipatriotas, e reportavam-se à mandatária como se fossem de torcidas organizadas de futebol ou a plateia de programas de auditório.

Não ouviam, não queriam falar, queriam apenas debochar, enquanto o país se debate em dificuldades terríveis. Vaiavam antes mesmo de ouvir, afinal, queriam apenas debochar.
Estão tão radicalizados, rancorosos e furiosos que não conseguem debater o País, porque a direita brasileira não tem propostas, recusa-se, terminantemente, a pensar o Brasil. Fato histórico. Trata-se de uma direita que vive politicamente de ações de terceiros, no que diz respeito às armações em forma de notícias e manchetes mequetrefes da imprensa de negócios privados, e, mais recentemente, das diatribes de juízes, procuradores e policiais federais, que resolveram criminalizar e judicializar a política.

MAS, OS MOLEQUES ESTAVAM LÁ PARA ATRAPALHAR

Servidores públicos do sistema Judiciário (PF, MP e Justiça) e pela imprensa de mercado deste País — a mais corrupta e covarde do ocidente, não suportam gente do povo governar.

“Um dado ajuda a explicitar nosso desafio: por exemplo, em 2050, teremos uma população em idade ativa similar à atual. Já a população acima de 65 anos será três vezes maior. (...) Quero ressaltar que a reforma da Previdência não é uma medida em benefício do atual Governo. Seu impacto fiscal será muito pequeno no curto prazo. A reforma da Previdência é uma questão de Estado, pois melhorará a sustentabilidade fiscal do Brasil, no médio e no longo prazos, proporcionando maior justiça entre as gerações atual e futura e, sobretudo, um horizonte de estabilidade ao País".

Dilma pediu, como medidas de urgência, mas de conotações temporárias, a aprovação da CPMF e a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) pelo Congresso Nacional. Propôs ainda a participação dos Estados e dos municípios na arrecadação da CPMF, a destinar os recursos para a seguridade social. É tudo o que os governadores e prefeitos querem, porque sofrem com a falta de recursos para atender as necessidades dos cidadãos, bem com vão ter mais dinheiro em caixa para cuidar da urbanização e da infraestrutura de suas cidades e estados, pois, se há mais dinheiro para a seguridade, obviamente que sobrará recursos para atender outros setores de administração pública.

MAS, OS MOLEQUES ESTAVAM LÁ PARA ATRAPALHAR

O governante e o administrador público que for contra as proposta evidenciadas pela presidente da República, evidentemente, não se encontra com suas faculdades mentais em pleno juízo.

Na verdade a CPMF é um imposto justo e que ajuda, e muito, a fiscalizar a movimentação financeira de grandes corporações econômicas, bem como acompanha também a movimentação de pessoas físicas, principalmente as milionárias e as bilionários. Acontece que esses bandidos antinacionalistas e podres de ricos quer sonegar sem ser fiscalizada. Querem ter o super lucro sem serem incomodados.

"Em paralelo, esperamos ver aprovadas as medidas já encaminhadas ao Congresso Nacional que revisam a tributação de juros sobre capital próprio das empresas e dos ganhos de capital das pessoas físicas, importantes para aumentar a progressividade de nossos tributos diretos. Há, da parte de meu governo, disposição para discutir outras propostas para a tributação direta, com aumento da progressividade dos impostos que incidem sobre a renda e o patrimônio, desde que compatíveis com o reequilíbrio fiscal e a retomada do crescimento (...)"

A presidente pediu que o Legislativo analise urgentemente os acordos de leniência, de forma a recuperar o dinheiro sonegado por parte de empresários milionários, alguns bilionários.

A OPOSIÇÃO SE LIXA PARA O FATO DE QUE O PAÍS E O MUNDO ESTÃO EM GREVE CRISE E QUE ISSO SIGNIFICA QUE TODOS OS DIAS GENTE PERCA O EMPREGO E AS CONDIÇÕES DE SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS.



MAS, OS MOLEQUES ESTAVAM LÁ PARA ATRAPALHAR.

Nenhum comentário: