quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um pouco da história de Elis Regina !!!

Pelo repertório: Vida de Bailarina

21/11/2012 | Notícias, Repertório


“Eu fiz uma homenagem à Ângela Maria cantando uma das músicas que mais gostava de ouvir quando eu era só ouvinte, a música se chama Vida de Bailarina”, disse Elis Regina, que regravou a canção em 1972 lançada originalmente por Ângela em 1954 e interpretada no filme “Rua sem Sol” no mesmo ano. A música “Vida de Bailarina”, que fez grande sucesso na época, foi escrita pelo ator e compositor Dorival Silva, o Chocolate, e por outro compositor, o Américo Seixas. A inspiração para a canção veio das bailarinas dos Taxi-Dancing, que existiam pelo país na década de 50 e 60. Elas viviam da dança e cada uma tinha uma história de vida, como diz a canção.

A admiração por Ângela Maria era tão grande, que a ainda jovem Elis escolheu “Vida de Bailarina” como a primeira canção que apresentou nos concursos de calouros da Rádio Farroupilha, em Porto Alegre, sua cidade natal, na década de 50. “Eu considero a maior voz do Brasil. Ângela foi o meu modelo. Comecei fazendo tudo exatamente igual ao que ela fazia. E não foi só isso, foi a Ângela que me mostrou que esse negócio de cantar até que dava um certo pé, e o mais importante, ela me mostrou que eu gostava de fazer isso”, disse Elis.

“Vida de Bailarina”, que está no álbum Elis (1972), foi regravada também por Zizi Possi (2005) e Agnaldo Timóteo (1976).


Nenhum comentário: