terça-feira, 20 de novembro de 2012

O RAPADURA HOMENAGEIA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA !!!




O Canto da Raça
Eu tenho orgulho da raça dessa cor          
do pulso forte da mãe que me criou

meu pai dizia, filho preste atenção
Meu avô era escravo, mas o seu não era não
 
No navio Negreiro um horizonte pro sofrer     
E no cativeiro, sangravam até morrer
      

A liberdade era imaginação 
dos que sonhavam com a terra                   
que ficou no coração

Mas ê... sacode seu xequerê            
E solte um canto pra tristeza esquecer            
teu canto forte benze a alma e o coração
         
Porque o negro quando canta,         
canta a dor de uma nação
 
 
*Hamilton de Souza Pinto Vaz Pereira (Rio de Janeiro RJ 1951). Diretor,  autor, ator, compositor e diretor musical 

Nenhum comentário: