segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Quilombo dos Palmares é homenageado !!!

Os Correios (ECT) lançam na próxima terça-feira, dia 20, edição especial de selos homenageando o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, primeiro e único parque temático sobre a cultura negra do País. O lançamento acontecerá na cidade de União dos Palmares, no estado de Alagoas.
A imagem é uma panorâmica do parque, localizado na Serra da Barriga (AL). Foram ilustradas a Muxima de Palmares (Coração de Palmares), em homenagem aos comandantes-em-chefe que formavam o conselho deliberativo do Quilombo; a Onjo Cruzambê (Casa do Campo Santo), espaço de apoio às práticas das religiões de matriz africana; uma oca indígena representando a cultura dos primeiros habitantes da serra e duas figuras femininas simulando as práticas religiosas desse espaço sagrado.
A arte é de Luciomar de Jesus e a técnica utilizada foi pintura. Os selos terão tiragem de 300 mil exemplares, com valor facial de R$1,20 cada.
Os selos poderão ser vendidos através da loja virtual pelo saite www.correios.com.br/correiosonline e nas agências dos Correios em todo o território brasileiro a partir do dia 21, quinta feira.

Nenhum comentário: