quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Arapiraca comemorando semana de Zumbi dos Palmares (AINDA) !!!

-->
Teve início na noite de ontem, 27, a I Semana Municipal da Consciência Negra e o VII Seminário Negritude e Resistência. O evento é continuação da semana da Consciência Negra em comemoração ao grande Líder Negro Zumbi dos Palmares que teve início no último dia 19 em nossa cidade, frutos de uma parceria entre a Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL e a Prefeitura de Arapiraca através do Ponto de Cultura “CORREDOR DA CULTURA”, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A abertura contou com a projeção do filme “Quebra de Xangô”, seguido de um debate com o cineasta Siloé Amorim e o professor da Universidade Federal de Sergipe, Ulisses Neves. Em seguida a apresentação do Grupo Afoxé Oju Omi Omorewá da cidade de Maceió e o Afoxé Xangô Laió do nosso município.

Hoje, 28, está ocorrendo o Mini Curso “Religiosidade Afro Brasileira: Educação e Tradição” para professores da rede municipal e o público em geral, no auditório da Casa da Cultura situado na Rua Esperidião Rodrigues, 275, 1º andar, centro de nossa cidade.

Durante a noite prosseguem as palestras, hoje, com os professores Clébio Correia da UNEAL e Irinéia Franco da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, além do Sacerdote de Matriz Africana Alex Gomes, de Arapiraca, na Tenda Cultural da Praça Luiz Pereira Lima.

Todas as noites, até amanhã dia 29, haverá atrações culturais , tais como o Grupo Arte Brasil de Capoeira de Arapiraca e o Afoxé Odô Yilá de Maceió, na mesma praça, onde a plateia participa ativamente (conforme foto abaixo). 
Detalhe: Este blogueiro é o de chapéu e camisa vermelha, no último degrau.  

Nenhum comentário: