domingo, 12 de janeiro de 2014

Zé Dirceu !!!

A pretexto de criticar um comentário postado no Facebook do PT sobre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o jornal O Estado de S.Paulo aproveita para transformar seu principal editorial de hoje, publicado sob o título “O PT volta a se mostrar”, num desfile de ataques ao partido.
Critica o PT , a quem acusa de ser “fiel a uma tradição inaugurada na esquerda radical”; o ex-presidente Lula e seu “imenso talento de manipulador”; o falecido presidente da Venezuela Hugo Chávez; e até cita “o velho líder esquerdista Miguel Arraes” – avô de Eduardo Campos.
Não faltou ninguém, até para Karl Marx sobrou. Bem no editorial só fica mesmo o governador Eduardo Campos, súbita e apaixonadamente incensado e defendido pelo jornal. Que, como boa parte da mídia, principalmente dos jornalões, há semanas oscila entre manifestar suas simpatias pela candidatura ora do presidenciável do PSB de Pernambuco, Eduardo Campos, ora pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), o candidato do tucanato ao Planalto este ano.
“O partido acaba de reavivar a sua memória (de uma parcela do eleitorado), chamando atenção para o que há de mais autêntico no seu modo de ser e tratar os desafetos – o rancor”, diz o editorial. Afirma, ainda, que o PT tem uma “peçonha alojada no âmago de sua natureza” e por ai vai… Mas, com essa  linguagem, invocando tanta gente que já morreu, quem é que guarda rancor mesmo nessa história?
Fonte: Blog do Zé Dirceu, o CARA !!!

Nenhum comentário: