sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Governo alagoano entrega as "cartas" !!!

GOVERNO “ARREPENDIDO”

Em dois momentos com a imprensa, o governador Vilela revelou novas facetas que bem caracterizam a sua personalidade política. Primeiro, a apologia de um suposto viés desenvolvimentista de seu governo, que não se encaixa com o vergonhoso cardápio de indicadores negativos que já marcam, de forma lamentável, a passagem tucana pelo Executivo. Basta citar 15 mil assassinatos em sete anos – e nada mais.


Nessa exaltação, Vilela chegou a revelar a razão da “mudança”, pois os empresários que aqui desembarcavam, segundo ele, eram “achacados” nos governos passados – e, agora, não são mais. Veja a gravidade dessa revelação de quem, por décadas, ocupou uma cadeira no Senado Federal e nunca denunciou o que seria um crime.

Ao apontar achaque dos governos passados contra empresários, Vilela também cospe no próprio prato. Quem não se lembra, por exemplo, da presença tucana e do apoio dele ao governo Suruagy-Mano? Agora – e depois de tanto tempo –, renega o passado e atinge até o próprio correligionário de partido.

Em outro momento, o governador se diz “arrependido” por não ter lutado contra a forma pela qual a União vem cobrando o serviço da dívida pública de Alagoas. Só não revela a origem dessa covardia cívica: foi exatamente o governo do tucano FHC que impôs a Alagoas um contrato escorchante de rolagem da dívida, empurrado goela abaixo naquela lamentável quadra histórica de 1997, quando o Estado viveu uma intervenção branca.

Anos depois, o então governador Ronaldo Lessa, que qualificava o pagamento da dívida como algo extorsivo contra o Estado, cobrou seguidas vezes uma ação mais contundente do senador Vilela, que era o homem forte do PSDB e do presidente FHC.

O “arrependimento” de Vilela pode ser visto, portanto, como mais uma dissimulação. Deveria produzir efeitos devastadores em sua consciência, haja vista o desastre tucano nas áreas da Segurança, da Saúde e da Educação, nesses últimos anos em Alagoas.
 
Artigo publicado no Jornal Gazeta de Alagoas do dia 09 deste mês, na coluna Fatos & Notícias

Nenhum comentário: