sábado, 25 de janeiro de 2014

SP poderia ser governado por GENTE do BEM !!!

O povo do Estado de São Paulo CHORA amargamente!!!
O Estado de São Paulo merece ser governado por um governador reacionário como esse Geraldo Alckmin ?

São Paulo é o coração do Brasil. É a cidade dos movimentos de saúde mental, a cidade que abriga brasileiros e estrangeiros de todos os lugares, a cidade de movimentos e organizações sociais relevantes, de grupos de opiniões modernas (as vezes com controvérsias), o estado que abriga as melhores consultorias e universidades do País. Institutos de pesquisa, as maiores e melhores empresas, a melhor estrutura de cidades médias, as mais amplas estruturas sindicais, desde a Fiesp-Ciesp, Fecomércio à CUT.

Se o potencial do estado de São Paulo estivesse sob o leme de um Sérgio Cabral ou de um Fernando Haddad, mudar-se-ia o país a partir dele.

Mas Alckmin pertence a um outro mundo paulista, provinciano, desinformado, atrasado. É filho direto da ignorância, da corrupção e do preconceito. Não se trata apenas de um conservador: seu caso é de ignorância crassa sobre avanços sociais mínimos.

Alckmin não entendeu que o movimento de recuperação da Cracolândia tornou-se suprapartidário; que os gestos de paz trouxeram à tona o melhor do paulistano: a generosidade que abriga brasileiros de todos os lugares, sobrepondo-se ao preconceito ainda existente. O pacto entre prefeitura e governo do Estado enobrecia a ambos.

Ontem, quando se anunciou que ele receberia as lideranças do Movimento dos Sem Teto, julgou-se que uma réstia de informação havia penetrado em sua couraça. Poderia emergir dali um novo perfil de governante, aquele que finalmente acordou para os novos tempos.

Nenhum comentário: