terça-feira, 17 de setembro de 2013

Chico Buarque apoia Zé Genoino !!!

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque, que se encontra em 

Paris, capital francesa, telefonou na tarde de ontem, 16, para o 

deputado federal José Genoino, confirmando sua adesão à lista 

intitulada “Nós estamos aqui”.


O manifesto começou a circular no dia 6 de setembro e já alcança quase 5.500 assinaturas. Se tens interesse acesse, “As adesões são feitas pela internet”. O texto foi formulado às voltas da retomada do julgamento do chamado mensalão, que no ano passado condenou Genoino uma condenação a 6 anos e 11 meses de prisão. A peça jurídica vem sendo considerada por especialistas e acadêmicos uma decisão política, que deixa de levar em conta princípios como a existência de provas e o amplo direito de defesa.

O manifesto - “Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor. Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”.

O texto foi enviado pela defesa de Genoino ao STF quando ainda continha 4 mil assinaturas. Na sexta-feira (13), o parlamentar recebeu apoio do ex-ministro Nelson Jobim – que já presidiu o Supremo e foi ministro nos governos Fernando Henrique (Justiça) e Lula (Defesa).

Nenhum comentário: