terça-feira, 24 de setembro de 2013

Arapiraca exportando farinha de mandioca !!!

           Fecularia inicia exportação de farinha

Com o apoio da administração da prefeita Célia Rocha, por intermédio da Secretaria de Agricultura, a fábrica de fécula de Arapiraca inicia, nesta segunda-feira (23), a exportação de produtos para outros estados.
Segundo revela o presidente da Câmara Setorial de Mandioca, Eloísio Junior Lopes, os produtores do Agreste conseguiram vencer uma chamada pública para a venda de 20 toneladas de mandioca para o Distrito Federal.
A farinha vai abastecer escolas em Brasília e atender a merenda de cerca de milhares de alunos da rede pública de ensino.
Ele adiantou que o caminhão com a carga sairá da fecularia às 14 horas desta segunda-feira com destino a Brasília.
“Estamos felizes com esse apoio e já temos quase assegurada outra venda para o Estado de Min as Gerais”, disse Eloísio Lopes Júnior, salientando que a fecularia está sendo mantida pela Cooperativa dos Produtores do Agreste (Cooperagro), sediada na cidade de Campo Grande.

Convênio
Este ano, a prefeita Célia Rocha participou de reunião para assegurar um convênio para que a fecularia também produza a goma hidratada para a fabricação de alimentos, entre outros produtos.
A iniciativa vai garantir a revitalização completa da Fecularia do Agreste, instalada na comunidade de Bálsamo, na zona rural de Arapiraca.
A goma hidratada é um produto que tem 45% de umidade, um percentual bem superior à fécula, que era produzida com um teor de apenas 13% de água.

A goma hidratada foi estudada para ser produzida em Alagoas, após intercâmbio com investidores do sul do País.


Nenhum comentário: