terça-feira, 13 de agosto de 2013

Na posse da Comissão da Verdade, apenas DOIS !!!

Foi empossada no dia de ontem, 12, a Comissão Estadual da Memória e Verdade Jayme Miranda, do estado de Alagoas, que vai apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre os anos de 1946 e 1988. A solenidade aconteceu na Sala de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió, capital do estado, com a presença de todos os membros do colegiado.

Os integrantes da Comissão Estadual da Memória e Verdade Jayme Miranda, é composta pelo procurador da República aposentado Delson Lyra da Fonseca, o jornalista e chargista Ênio Lins de Oliveira, o advogado Everaldo Bezerra Patriota, a professora universitária e ex líder sindical Maria Alba Correia da Silva, o cônego Manoel Henrique, a economista e ex presa política durante a ditadura militar Maria Yvone Ribeiro e o sindicalista Eduardo Davino.


Estiveram presentes à solenidade vários autoridades do estado com uma curiosidade. É que dos vinte e sete deputados estaduais, apenas dois prestigiaram o evento: os petistas Judson Cabral e o Ronaldo Medeiros (o Ronaldo do INSS) - foto acima. 

Que vergonha senhores defensores(sic) do povo alagoano, heim ? Nem mesmo sua excelência(?), o presidente da Assembleia esteve presente. Estaria temeroso com algum ATO seu naqueles anos tenebrosos ???

Nenhum comentário: