terça-feira, 6 de agosto de 2013

JUÍZES SÉRIOS LEVAM CASO DO AP DE JB AO CNJ !!!


A AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) estão questionando ao Conselho Nacional de Justiça se um juiz pode ser diretor de empresa no exterior e usá-la para comprar um imóvel.

Associações de magistrados do Brasil prometem deixar Joaquim Barbosa – o “quinqa”-, em saia justa com uma enquete ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, sobre a possibilidade de um juiz de primeiro grau ser diretor de empresa no exterior para adquirir um imóvel.

Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, criou a Assas JB Corp., na Flórida (EUA), para a aquisição de um imóvel no ano passado, o que lhe permitiu benefícios fiscais. O apartamento está estimado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão de reais.


"Acredito que um magistrado não pode ser diretor de empresa, e um ministro do Supremo é um magistrado. A LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura) tem que valer para todos", disse Nino Toldo, presidente da AJUFE.

Nenhum comentário: