quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretário de Meio Ambiente entrevistado na NN !!!

Em entrevista no Programa Comando Geral desta manhã, na Rádio Novo Nordeste AM, o secretário de Meio Ambiente e Saneamento de Arapiraca, interior de Alagoas, Ivens Leão, informou que há um programa de pontos de entregas voluntárias de material (entulho), mas não houve atendimento suficiente dos munícipes. Há um deles, inclusive, na Av. Tancredo de Almeida Neves, por trás do Clube da AABB, com um servidor da Prefeitura fiscalizando diuturnamente.

Está havendo uma fiscalização de terrenos baldios onde haja acúmulo de lixo, entregando notificação aos proprietários para que seja resolvido. Se não atendido, que os mesmos serão autuados e multados.

"Pelo crescimento vultoso de nossa cidade, no mês de janeiro foram recolhidos quatro mil toneladas só de entulho há mais que no mês de dezembro passado. Juntamente com as secretarias de Iluminação Pública, de Desenvolvimento urbano e SMTT está havendo um trabalho para recolhimento do lixo em toda a cidade" informou.

“Que a população de Arapiraca tenha consciência em colocar seu lixo somente no dia em que o carro do lixo passar em sua rua”, frisou o secretário.

Ivens informou que há uma lei municipal em que o proprietário de qualquer imóvel que produzir mais que 200kg de metralha/lixo terá obrigatoriedade em providenciar a retirada do mesmo.

Com relação ao som “ensurdecedor” no centro da cidade, a reportagem da Rádio Novo Nordeste perguntou ao secretário quais as providências que estão sendo tomadas. Ele alegou que está havendo renovação de licença dos carros de som e posteriormente será cobrado de seus proprietários os limites dos decibéis permitidos, e que juntamente com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estará fazendo uma reunião para regulamentar ações para a segurança ambiental de toda a população.

Existe outra lei municipal em que é permitida utilização de som somente até às três horas da manhã em clubes. Em bares, a permissão, até às 22hs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse pessoal do PT está fazendo a diferença em Arapiraca, inclusive elegeram dois vereadores na eleição passada.

Rita de Kássia