quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Alagoas sangrando e desgovernada !!

Falta de segurança, corrupção governamental e muita

burocracia pesam contra o estado de Alagoas




A capacidade de atrair investimentos para fazer nosso estado caminhar a passos longos é tema constante de discursos do governo. Um levantamento exposto na semana passada aponta que Alagoas está mal das pernas e ainda engatinha em vários indicadores fundamentais. De acordo com a segunda edição do Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros, Alagoas tem o terceiro pior ambiente político do Brasil para atrair investidores, o pior do Nordeste.

Se algum empresário ou grupo de investidores observar o ranking elaborado pela unidade de inteligência do grupo inglês The Economist, vai perceber que nosso estado obteve nota zero em 8 dos 26 indicadores pesquisados: condições de segurança, renda média per capita, consistência do sistema tributário, oferta de mão de obra especializada, qualidade da rede de telecomunicações, gastos privados com pesquisa e desenvolvimento, incentivos fiscais para a sustentabilidade e qualidade da legislação ambiental.

No ranking divulgado pelo Centro de Liderança Pública, Alagoas ficou em 20º lugar e destacado em vários saites,
INCLUSIVE AGORA NO RAPADURA.

A classificação é considerada uma ferramenta crucial que serve de referência para atrair investidores para todos os estados. Por isso, a nota de 30,2 obtida por Alagoas preocupa porque está bem abaixo da média nacional (41,5) e ocupa apenas o 6º lugar entre os vizinhos do Nordeste (cuja média é de 33,3).


Nenhum comentário: