sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Milton Nascimento e Naná Vasconcelos abrirão o Carnaval no Recife desta sexta !!


Abertura oficial da folia na cidade contará com mais de 300 atrações


O excepcional cantante carioca/mineiro Milton Nascimento e da fadista portuguesa Carminho se unirão aos tambores do pernambucano Naná Vasconcelos (foto abaixo) durante a abertura oficial do Carnaval de Recife na noite de hoje.


Segundo a Prefeitura do Recife, o evento, que será realizado no Marco Zero da cidade contará com mais de 300 atrações para o público. Os foliões poderão se divertir com diferentes opções de shows, festas carnavalescas e frevos espalhados por vários polos da cidade.
O grande homenageado da folia recifense deste ano, o percussionista Naná Vasconcelos, abrirá oficialmente as apresentações liderando um cortejo de dez maracatus. Acompanhado por caboclos de lança, o grupo sairá da Rua da Moeda em direção ao Marco Zero, no Bairro do Recife.  Após a entrega das chaves da cidade para o Rei Momo e para a Rainha do Carnaval, Naná cantará o hino da África do Sul acompanhado por 500 batuqueiros.
Fafá de Belém, Luiza Possi, Alceu Valença, Lenine, Elba Ramalho, Otto, Armandinho, Emílio Santiago, Alcione e Titãs também se apresentarão na cidade durante a semana de Carnaval. Na terça-feira (12), o encerramento da festa ficará por conta de Caetano Veloso.
E o grande rei do Carnaval pernambucano já está posicionado para a folia. O galo gigante, símbolo do maior bloco de rua do mundo, começou a ser colocado de pé desde a quarta-feira (6), na Ponte Duarte Coelho, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, e só ficou pronto no fim da tarde de ontem. Um guindaste, dois caminhões e 21 operários trabalharam para levantar a estrutura de mais de 30 toneladas.
Toda a estrutura erguida na ponte está sendo supervisionada pelo artista plástico Sávio Araújo, responsável pela escultura do Galo há quatro anos. O bloco Galo da Madrugada sairá amanhã e, segundo estimativa da organização, deve atrair cerca de 2 milhões de foliões às ruas do Recife.

Nenhum comentário: