terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Rondoniense Rui de Carvalho llança CD !!!


Cantor Rui de Carvalho lança álbum temático com livro em Manaus

 
Foto: Acervo Pessoal Rui de Carvalho, ao Centro, no show do Reizilan no Rio de Janeiro onde o músico interpretou dois sambas do carioca Noel Rosa.

O cantor rondoniense Rui de Carvalho lança, neste mês, seu 7° CD, ‘Águas do Brasil’. O álbum, que vem acompanhado de um livro, pode ser adquirido diretamente com o artista por meio do e-mail ruidecarvalho2@gmail.com 

"Águas do Brasil’ veio de umas necessidades que tive de voltar às minhas origens e de cantar sobre os rios. Nasci em Rondônia, mas passei grande parte da minha vida em Manaus, por isso acabo me considerando mais amazonense que rondoniense”, explicou o cantor.

Em seus mais de 30 anos dedicados à música, Carvalho coleciona importantes trabalhos. Compositor inspirado, ele explora o cotidiano regional para criar músicas como ‘Amor virtual’, ‘Boa noite Cinderela’, ‘Brasileiríssima’, ‘Amor de verão’, e muitas outras.

Carvalho iniciou sua carreira artística em 1982, quando lançou seu LP ‘Enfieira’ com direção musical e arranjos de Ruy Quaresma. ‘Enfieira’ ficou entre os melhores discos do ano e foi indicado para o Troféu Chiquinha Gonzaga.

Em 2002, interpretou ‘De bar em bar’ no CD ‘O tom do Leblon’, com a participação de grandes nomes Luiz Melodia, Jard’s Macalé, Dulce Quental, Elza Maria, Chico Caruso, Arnaldo Brandão, entre outros. Em 2005, lançou o disco ‘Não é pecado sambar’ com arranjos de Flávio Pereira. Em 2007 sua interpretação de ‘Rios do Brasil’, de Augusto Jatobá, foi incluída no CD ‘Caminhos das águas’, ao lado de Gilberto Gil, Guilherme Arantes, Xangai, Renato Teixeira, Teresa Cristina e grupo Semente.

Fonte: http://www.d24am.com/plus/musica/cantor-rui-de-carvalho-lanca-album-tematico-com-livro-em-manaus/79360

Nenhum comentário: