sábado, 23 de fevereiro de 2013

Faleceu nesta manhã genitora do Gil !!

Gilberto Gil
Dona Coló em conversa no camarim com o filhão famoso,
após um show em Salvador, Bahia, no ano passado ! 

Na manhã de hoje, às 07hs, Claudina Passos Gil Moreira, Dona Coló, mãe do fantástico músico, poeta, compositor, escritor e ex Ministro de Cultura do Governo Lula, Gilberto Gil, faleceu no Hospital Português, na cidade de Salvador, capital baiana.

Segundo Flora Gil, esposa do Gil, dona Coló morreu por falência múltipla de órgãos. Ela estava internada na capital baiana há mais de 10 dias, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um Hospital daquela capital. Ela estava internava há 20 dias com pneumonia e, segundo a assessoria do artista, faleceu por conta de falência múltipla dos órgãos.

Dona Coló era professora primária e, além de Gil, deixou uma filha, Gildina Passos Ginil Moreira, e seis netos.

Também de acordo com a assessoria do ex-ministro, ele já está viajando do Rio de Janeiro para Salvador, na Bahia, para se despedir da mãe, que será sepultada no Cemitério Jardim da Saudade amanhã às 10hs.

Preta Gil, neta de Dona Coló, usou a web para se manifestar e homenagear a avó.
— Dona Claudina, uma avó mais do que perfeita, uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe no meu peito, lembranças que me emocionam. Minha vovó Coló descanse em paz, a natureza e imensidão de Deus me confortam! 




Nenhum comentário: