terça-feira, 4 de setembro de 2012

Saúde na Namibe registra redução de casos de malária !!!




Angop
Saúde regista redução de casos de malária
Saúde regista redução de casos de malária

Namibe – O sector da Saúde Pública na província do Namibe registou, de Janeiro a Julho do corrente ano, dezanove mil 918 casos de malária, contra trinta e oito mil 785 do igual período anterior em 2011, informou hoje, terça-feira, à Angop, o chefe de departamento local do sector, Franco Mufinda.
 
Comparativamente ao igual período anterior 2011, a malária causou 25 óbitos contra 60. O responsável disse que tal redução deve-se ao facto de o Ministério da Saúde, a nível provincial, realizar campanhas de sensibilização nas comunidades sobre a prevenção da doença, melhoria das condições de higiene do meio, destruição de lagos ou charcos reprodutores de mosquitos e distribuição de mosquiteiros que, de certa maneira, tem contribuindo na redução dos casos no Namibe.

“A nossa população, em particular as mulheres grávidas e mães, estão a acatar os conselhos mantendo o seu meio limpo e utilizando o mosquiteiro, protegendo deste modo os filhos da picada de mosquito que tem sido o principal causador desta doença”, disse o doutor Franco Mufinda.
 
No referido período foram registadas a nível dos hospitais, centros e postos de saúde, cinco mil 758 casos de doenças diarreicas agudas, o que provocou a morte de oito crianças, contra sete mil 250, e seis óbitos, isto em 2011.
 
Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/saude/
 

Nenhum comentário: