sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Peça Teatral HOJE em Arapiraca !!

Na noite desta sexta-feira, às 18h a peça teatral “O Outro” será exibida no Auditório da Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, centro de nossa cidade. O tema é bastante atual e consta nos PCNs de Educação.

Este trabalho tem como processo do TCC do Curso de Licenciatura em Dança e foi construído a partir de um questionamento do criador quando participou do concurso Miss Gay na cidade de Maceió, capital alagoana, no ano de 2010.

Trata-se de uma pesquisa inter e transdisciplinar, numa riqueza de tramas com a Antropologia, a Literatura, a Religiosidade, o Gênero e a Sexualidade vivida em escolas, academias de dança, família e outros espaços de aprendizagens noturnas em nosso estado e, principalmente, a capital Maceió.

Carlos Costa, o ator é discente, bailarino, performer, é responsável pelo figurino, pela trilha sonora e pelo áudio visual. Esta sua criação é amparada teoricamente pelas autoras Guacira Lopes Louro e Neuza Maria dos Santos e o PCN – Diversidade Sexual, contextualizando aspectos significativos sobre intolerância, discriminações e estudos de Gênero tão pertinentes na nossa sociedade.


Ficha Técnica

Pesquisador e Intérprete: Carlos Costa

Orientadora: Professora Doutorada e MS Nadir Nóbrega Oliveira

Cenotécnico: Jeamerson dos Santos

Suporte Técnico: Edésio Santos da Silva

Colaboradores: Professor José Acioly, Reginaldo Oliveira e André

Nenhum comentário: