terça-feira, 4 de setembro de 2012

Damião do Acordeon "NOS DEIXOU" !



O músico e sanfoneiro Damião Barbosa dos Santos, o conhecido “Damião da sanfona”, faleceu na manhã do último domingo, 02, na Unidade de Emergência do Agreste Dr.Daniel Hoully, onde estava internado após sofrer uma colisão de sua bicicleta e uma moto na semana passada. O mesmo teve seu corpo sepultado na manhã de ontem, dia 03, no cemitério San Francesco em nossa cidade de Arapiraca, interior alagoano.


Vários artistas e músicos de Arapiraca e região prestaram seu último adeus ao sanfoneiro. Seus companheiros lhe homenagearam com músicas e versos durante o seu sepultamento.


O sanfoneiro poeta Afrísio Acácio, Severo do Acordeon, Mário Maia, Bastinho da Sanfona, Miguel Vieira, Cecílio da Sanfona, Cícero e Rozevaldo Cajé, Zé Neto da Sanfona, César Soares, Domingos da Sanfona e seu Regional, vereador João dos Santos, Edvam Cavaalcante e outros radialistas e o Secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca, o Joãozinho do PT, foram personalidades presentes ao enterro do “Damião da Sanfona”.


Após a solenidade, na Praça Luiz Pereira Lima, centro da cidade, houve a execução de várias músicas de cantores/cantoras que ele “apreciava”. Na próxima segunda-feira neste mesmo local, através do Projeto Cultura na Praça, ele será homenageado em que todas as apresentações.



2 comentários:

Betty disse...

toda a familia do Damiao
filhas e netos e esposa agradece pelo carinho e todas homenagens que foi feita e ta sendo feita pra ele
Deus abençoei a todos os amigos da praça e todos os amigos dele
Assina Betty Soares filha

Betty disse...

agradecimento de toda família do Damião da sanfona aos amigos :
O sanfoneiro poeta Afrísio Acácio, Severo do Acordeon, Mário Maia, Bastinho da Sanfona, Miguel Vieira, Cecílio da Sanfona, Cícero e Rozevaldo Cajé, Zé Neto da Sanfona, César Soares, Domingos da Sanfona e seu Regional, vereador João dos Santos, Edvam Cavaalcante e outros radialistas e o Secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca, o Joãozinho do PT,
Assinado suas filhas, Daniela, Bethânia, e Penha. e sua esposa Marilene.