quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Deputado Paulão do PT de Alagoas TRABALHANDO ! ! !

Paulão entrega trator em Branquinha e assume compromisso com pauta dos assentados


ASSESSORIA • 28 DE AGOSTO DE 2015
Paulão e a Prefeita Renata Moraes
Paulão e a Vice-Prefeita Vanhinha, de Branquinha


No domingo, dia 23 de agosto, o Deputado Paulão do PT de Alagoas, participou de ato de entrega de um trator, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, à Prefeitura de Branquinha.

A atividade aconteceu no Assentamento Eldorado dos Carajás durante reunião com diversas autoridades, movimentos sociais e moradores dos 05 assentamentos daquele município, beneficiados pela chegada da máquina e pelas políticas relacionadas à Agricultura Familiar.

Durante a reunião, os presidentes das associações dos assentamentos de Branquinha apresentaram para Paulão e para as demais autoridades as demandas dos agricultores familiares. Dentre as pautas, melhorias na Saúde com construção de Postos de Saúde, na Educação com a Reforma da creche, resolução de problemas na energia elétrica, aquisição de maquinário agrícola de uso prioritário da agricultura familiar, como caminhões, aquisição de caixas de apicultura, além da criação de condições de acessibilidade digital com a implantação de casas digitais.

Lenilda Lima, dirigente do INCRA/Alagoas, também esteve na solenidade. Ela afirmou que o momento representava um marco histórico pelo conjunto instituições, autoridades e órgãos reunidos para trabalhar pela Agricultura Familiar em Alagoas. “Nesse momento de turbulência para o país a agricultura familiar saiu vencedora! Não houve cortes! Graças ao compromisso de nossa bancada e da presidenta Dilma disse ‘Aqui não!’”, disse Lenilda.

Sobre Paulão, Lenilda disse que ele tem “a determinação daquele que viveu”, devido a sua trajetória na luta social, e que, por isso, possui, assim como ela, outro tipo de comprometimento, o de quem sabe o significa a chegada das políticas públicas na vida das pessoas.

Para o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Estêvão Oliveira, “estamos vivendo a consolidação de um projeto democrático que avança nas conquistas sociais.” Segundo Estêvão, estes avanços se dão graças às várias parcerias, dentre elas, a estabelecida com o Deputado Paulão, a quem chamou de “O Deputado da Agricultura Familiar”.

20150823_124041_1


Paulão parabenizou a todos pela organização, pois “os poderosos só respeitam o povo organizado”. O Deputado se mostrou muito satisfeito em participar daquele momento, já que havia participado da luta pela criação daqueles assentamentos na década de 90, “tive a honra de pisar em cada um deles”.

Lembrou ainda dos vários efeitos positivos que a Reforma Agrária trouxe para a cidade, como a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que era o pior de Alagoas, além do novo impulso que os produtos da agricultura familiar deram para revitalização da Feira.

Em resposta às demandas apresentadas, Paulão assumiu compromisso com a criação das casas digitais nos assentamentos onde há viabilidade técnica graças à existência de sinal telefônico. Em relação aos equipamentos, o deputado se comprometeu com a aquisição de um caminhão, de equipamentos de apicultura, além de propor a criação de um grupo de estudos sobre associativismo com a sua presença, de técnicos, do INCRA, do MDA, presidentes das associações e lideranças para a definição do quantitativo de equipamentos necessários para o melhor atendimento aos assentados.

Segundo a prefeita Renata Moraes (PMDB) esse momento marca a confirmação do acerto da confiança depositada em Paulão durante a eleição do ano passado, quando foi o Deputado mais votado em Branquinha. A prefeita anunciou ainda que, até o final do ano, as estradas que levam aos assentamentos devem ser feitas também a partir de recursos provenientes de emendas de Paulão. Para ela, “Paulão mostra que o papel de um deputado é esse: estar junto com a comunidade e ouvi-la”, e o povo de Branquinha já sente os benefícios de tê-lo na Câmara Federal.

20150823_11365520150823_135017_20

Nenhum comentário: