sexta-feira, 13 de setembro de 2013

COMO SE NÃO BASTASSEM OS NÚMEROS DA CRIMINALIDADE...!!!

EDITORIAL*



O delegado Jobson Cabral, presentemente à frente da Distrital de Marechal Deodoro, acaba de prestar mais um valioso serviço ao nosso Estado – que segue entre as regiões mais violentas do mundo – trazendo ao conhecimento da população alguns dados da maior relevância acerca do caos instalado nessa mesma repartição. Só a existência de mais de 500 inquéritos parados em uma delegacia e a falta de boletins de ocorrências há mais de dois meses devido à falta de impressora, como ele denunciou, em entrevista à Rádio Gazeta que este jornal também repercutiu, basta para Alagoas inteira ter a certeza de que precisa de um governo mais sensível diante dos problemas que necessitam de tratamentos prioritários e de resultados, deveras, eficazes.

Se coisas absurdas, como as salientadas publicamente pela citada autoridade policial, ocorrem em uma cidade do porte da nossa antiga capital, na região metropolitana, a menos de meia hora de carro da sede do governo estadual, não menos vergonhosa e revoltante deve ser a realidade no tocante às instalações e condições de trabalho, das unidades da área da segurança situadas em locais mais distantes do Palácio do Governo e do gabinete da Secretaria de Ação Social, a exemplo de vários estabelecimentos administrados pela Secretaria de Educação.

As queixas do delegado Jobson foram ouvidas e lidas pelo povo que, por meio de impostos e taxas as mais diversas, mantém os serviços públicos para que funcionem de acordo com as suas melhores expectativas, no mesmo tempo em que o Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias, pela sexta vez desde abril do ano passado, a permanência dos policiais da Força Nacional em Alagoas, “ajudando as forças locais a fazer o patrulhamento ostensivo e manter a segurança pública da capital e das cidades mais violentas do estado”. O Ministério da Justiça também informou que o número de homicídios em Alagoas começou a abaixar 90 dias após a chegada da Força Nacional e a implantação do programa federal Brasil Mais Seguro.

Novamente, a União dá mais sua parcela de contribuição a fim de que os moradores de todas as localidades alagoanas possam viver sem medo dos bandidos em seus próprios lares, nas ruas, nos locais de lazer e em outros ambientes. Pelo que soubemos com a entrevista do delegado Jobson, falta o governo estadual atuar de maneira mais adequada.


*Editorial do Jornal Gazeta de Alagoas - dia 12 deste mês.

Nenhum comentário: