quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Presidenta Dilma, saia da "moita" !!!



Na prisão desde o último dia 15, o ex-presidente do PT José Genoino está quase sem voz. Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão, segundo os falsários do “stf” – um monte de irresponsáveis e bandidos de capas pretas -, o deputado licenciado do PT queixa-se de dor no peito.

Seu olhar é turvo, apagado, como se estivesse mirando um ponto fixo.

Durante visita de seus familiares, ele desabafou: "Baixinha, quando eu cheguei nessa prisão senti que estava vivendo tudo aquilo de novo", disse ele a Rioko, sua companheira há 40 anos, segundo relato da filha mais velha do casal, Miruna Kayano Genoino. "Aquilo" é uma referência ao cárcere da ÉPOCA da ditadura, quando Genoino foi capturado pela polícia após participar da Guerrilha do Araguaia, nos anos de 1970. Foi naquela época que conheceu Rioko, prisioneira e torturada como ele.

"Depois de 40 anos, meu pai e minha mãe se reencontraram numa cadeia", afirmou Miruna, com a voz embargada. "Todos nós choramos muito."

Mesmo nos dias de visita no Complexo Penitenciário da Papuda, Genoino nem de longe lembra o homem que se apresentou à Polícia Federal, em São Paulo, com o punho erguido e gritando "Viva o PT!", num gesto de resistência.

Dividindo uma cela com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-deputado do PTB Romeu Queiroz e o ex-secretário de Finanças do PL (hoje PR) Jacinto Lamas, ele passa a maior parte do tempo quieto.

Ele tinha sido submetido há quatro meses a uma cirurgia na aorta. Genoino toma vários remédios diários. Por recomendação médica, deve ter uma dieta com menos sal e precisa fazer exames periódicos para controlar a coagulação do sangue, porque sofreu um AVC no último mês em agosto. Hoje ele passou por novos exames, mas os médicos do presídio admitiram que ali não há condições mínimas para dar a ele os "cuidados específicos" apontados no laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Esse “quinqa”, presidente do stf, é 

um BANDIDO, um CRÁPULA,

um COVARDE, um ASSASSINO!


"Nesse momento, não estamos lutando mais para discutir o julgamento do Supremo Tribunal Federal. Pedimos e imploramos pela prisão domiciliar para o meu pai por uma questão de saúde. Todos os dias a gente acorda e não sabe o que vai acontecer com ele", desabafou Miruna.

Zé Dirceu e Delúbio tornam-se "Enfermeiros"

Zé Dirceu e Delúbio Soares estão “tornando-se” enfermeiros no cárcere ajudando seu companheiro de cela. Antes de ser transferido para o regime semiaberto, no Centro de Internamento e Reeducação da Papuda, Genoino chegou a tomar água de torneira. "Você não pode beber isso", afirmou Dirceu, que pediu água mineral para o companheiro de cela. Foi atendido.

Ele e Delúbio também notaram que o ex-presidente do PT tossia com sangue e trataram de avisar o diretor do presídio. "É emocionante ver como Zé Dirceu e Delúbio estão cuidando do meu pai", contou Miruna.

Para ela, tudo ali remete aos tempos da ditadura. Até mesmo a água. Nos anos de 1970, Genoino recebeu choques elétricos na cadeia e passou sede. Desfalecido, implorou pela água durante horas, até que um carcereiro, escondido, jogou uma garrafa na cela. Genoino nunca viu o rosto dele. Quando eleito deputado federal, em 1982, contou o episódio em uma entrevista e o policial se apresentou. 

Foi uma emoção muito forte para ambos.

Embora todos os condenados do PT se definam como "presos políticos", o deputado licenciado é o que mais preocupa a presidente Dilma Rousseff(?), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dirigentes do partido. "A prisão, para ele, é uma sentença de morte", resumiu Renato Simões (SP), secretário de Movimentos Populares do PT, que ocupa a vaga de Genoino na Câmara dos Deputados.

PRESIDENTA DILMA,CADÊ SUA SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS JOSÉ GENOINO, JOSÉ DIRCEU E DELÚBIO SOARES ? DECLARE ‘ALGUMA COISA’ SOBRE NOSSOS HERÓIS, PRESOS INJUSTAMENTE.

OU VAI CONTINUAR

NA MOITA ?

Nenhum comentário: