terça-feira, 12 de julho de 2011

Revelado mensalão anticubano do Senado dos EUA

O ex-senador democrata e candidato presidencial de 1972, George McGovern, expressou sua consternação, ao regressar de uma viagem recente a Cuba, e por não poder ver Fidel Castro, informou o político. McGovern, que representou o estado de Dakota do Sul no Congresso durante 24 anos, se reuniu com Fidel Castro em 1975 durante uma visita a Cuba e teve “uma relação mais amigável desde então”, segundo ele.

Contudo, hoje os representantes do Congresso são mais cautelosos acerca de apoiar Fidel publicamente, e um ativo lobby anticastrista tem financiado generosamente os adversários do líder cubano.

Durante o ano de 2010, os Comitês de Ação Política anticastristas doaram mais de três milhões de dólares a campanhas parlamentares em todo o país, com uma relação aproximadamente de duas por uma contribuições aos democratas em comparação com os republicanos, segundo uma investigação realizada pelo Center for Responsive Politics.

O senador Robert Menendez (democrata por Nova Jersey), o representante Howard Berman (democrata da Califórnia) e o ex-congressista Ike Skelton (democrata do Missouri) foram os três principais receptores do mencionado dinheiro em 2009 e 2010, indica a investigação do Centro, e cada um arrecadou mais de cem mil dólares.
Fonte: http://www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: