quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grupo musical revive tropicália

Músicos revivem um dos shows mais marcantes da história da Música Popular Brasileira
Em julho de 1976 Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia com seus figurinos e atitudes extravagantes, sobem aos palcos e realizam um dos shows mais marcantes da história da MPB: Os Doces Bárbaros. Nascido em Cuiabá-MT, radicado no Rio de Janeiro e formado por um quarteto vocal misto, o grupo vocal 4 Cantus realiza o show “4 Cantus canta Doces Bárbaros”, tendo como principal objetivo homenagear os 35 anos do show de 76 que, para o grupo, foi um marco na estrada destes artistas de referência na Música Popular Brasileira. A apresentação mostra o repertório com uma roupagem atualizada com novos arranjos, figurinos e a linguagem cênica que traz de volta o universo tropicalista e irreverente que marcou uma geração.
Criado em 1996 em Cuiabá-MT e formado por um quarteto vocal misto, o grupo vocal “4 CANTUS” nasceu sob a influência de diversos grupos vocais como Garganta Profunda, MPB-4, Boca Livre entre outros. Com o objetivo de divulgar a Música Popular Brasileira em espaços que até então não contavam com grupos cujo repertório fosse realizado com arranjos vocais, o grupo se apresentou em diversos bares e teatros de Cuiabá.
O grupo participa do Circuito SESC Amazônia das Artes, realizando sua primeira turnê de shows em todas as capitais da região Norte, além de das capitais da região Nordeste Teresina e São Luís e ainda Cuiabá e Palmas.
“4 Cantus” se apresenta em Porto Velho na noite desta quinta feira, 28, às 20h30, no Teatro Um do Sesc Esplanada. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário: