terça-feira, 12 de julho de 2011

Município realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde



A Prefeitura Municipal de Arapiraca(AL),  por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, entre os dias 13, 14 e 15 deste mês, no Clube dos Fumicultores, a sexta edição da Conferência Municipal de Saúde (Comusa).
O evento tem como tema este ano: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”.

O representante do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, vai proferir a palestra de abertura com o tema do evento, enquanto a representante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Angélica Andrade, falará sobre Acolhimento e Humanização.
A Conferência também terá a III Mostra de Experiências Exitosas na Área da Saúde. Ao todo, serão 41 trabalhos em pôster, sendo seis na área de comunicação.

Segundo a secretária de Saúde, Aurélia Magna Fernandes Dias, Arapiraca é referência em saúde para 49 municípios, e, por ser pólo da 2ª Macrorregião, atende cerca de 200 mil pessoas/mês, em média e alta complexidade.
 Atualmente, a saúde pública municipal possui 12 unidades especializadas, 50 equipes de Saúde da Família, cinco PACS, 92% de cobertura de agentes comunitários, 80% de cobertura de PAIF, 36 equipes de saúde bucal e quatro NASF’s.

Fonte: saite da prefeitura municipal de arapiraca http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=3511

Nenhum comentário: