sábado, 7 de maio de 2016

Presidente fez consulta a Deus - Quanta hipocrisia ! ! !



Vídeo: Maranhão pede para consultar Deus antes de decidir se reabre sessão
Em reunião com deputados, Waldir Maranhão, substituto interino de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, pediu para consultar o Divino antes de decidir o que faria na Presidência na sessão do dia cinco
por Congresso em Foco

                                           



Após encerrar a primeira sessão em plenário após o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA) recebeu um grupo de deputados que pedia a reabertura dos debates e pediu “dois ou três minutos” para conversar com Deus antes de decidir o que fazer. O vídeo (acesse abaixo) que mostra a indecisão do parlamentar foi publicado nas redes sociais do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). 



Depois de ouvir a solicitação dos deputados que queriam a reabertura da sessão, o presidente interino falou que não escolheu “chegar onde chegou” e pediu a ajuda de todos. “Se me ajudassem, estariam ajudando o Brasil”, disse Maranhão.

O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) argumentou que Maranhão deveria começar bem o exercício do cargo que deve ocupar até 2017 e retomar a sessão. “O senhor não perde nada”, disse o parlamentar.

Waldir Maranhão, visivelmente incomodado com a situação, argumentou que não teria o direito de dividir a Casa. “Tenho o dever de buscar, nesse momento de crise, a superação”, disse ele.

A reunião aconteceu no gabinete da vice-presidência da Casa depois que Maranhão encerrou a sessão rapidamente e sem dar explicações. Os deputados opositores a Eduardo Cunha, que comemoravam a saída do peemedebista, se sentiram desafiados e mantiveram os debates em plenário mesmo com os microfones desligados e a transmissão via TV Câmara cortada, presidida pela deputada Luiza Erundina do PSOL-SP.

Nenhum comentário: