quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ex-ministro Gilberto Carvalho teme fim das políticas de distribuição de renda ! ! !





INFORMA
                                                                     
O ex-ministro da Secretaria-Geral, hoje Secretaria de Governo, da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira temer o recuo das políticas sociais de distribuição de renda, caso a presidenta Dilma Rousseff tenha que deixar o governo em decorrência do processo de impeachment.

Presente ao evento realizado no Palácio do Planalto do balanço dos programas sociais, Gilberto Carvalho disse que caso haja mudança de governo haverá retrocesso na inclusão social da população de baixa renda.

“Esse golpe não é a troca da Dilma pelo Temer ou a troca do Jaques Wagner pelo Geddel Vieira Lima, é a troca de uma política que começou a construir, após séculos, um processo de justiça e de distribuição de renda”.

Em sua visão, a redução ou fim de programas sociais não será imediato, caso a presidenta não esteja mais à frente do governo.

“As políticas sociais serão drasticamente cortadas, mas não num primeiro momento porque eles precisam enganar o povo até outubro”, comentou.

Em defesa ao governo da presidenta Dilma e também ao governo do ex-presidente Lula, ele disse que a corrupção sempre existiu. Avaliou, por outro lado, que o ex-presidente Lula “permitiu que houvesse investigação e que o Estado brasileiro começasse a condenar a corrupção”.

Gilberto Carvalho afirmou que os movimentos sociais farão mobilizações para defesa do governo, da democracia e dos direitos sociais.

“O alerta que fazemos, sobretudo ao pobres, é que que está em jogo não é o mandato da Dilma ou dos ministros, mas a mudança do padrão de política, que vai voltar a concentrar renda”.




Nenhum comentário: