domingo, 15 de março de 2015

Partidos de esquerda avaliam conjuntura política em Arapiraca ! ! !

Lideranças defendem organização da classe trabalhadora

por Davi Salsa no Saite EXPRESSO1
                                                                                                          Foto Davi Salsa      
Representantes de partidos políticos de esquerda, incluindo PT, PDT e PC do B, estiveram reunidos, na tarde deste sábado (14), na cidade de Arapiraca, para avaliar a atual conjuntura política nacional, estadual e local.

O encontro aconteceu no auditório da Casa da Cultura de Arapiraca, na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da segunda maior cidade de Alagoas.

A reunião contou com a presença do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT); vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Correia de Araújo, representante do Partido Comunista do Brasil (PC do B), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Leão, a diretora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, Maria da Penha, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, o ex-vereador João dos Santos, que é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), entre outras lideranças políticas e de movimentos sociais, a exemplo do ex-vereador por Maceió Ricardo Barbosa, além dos sindicalistas Tobias (Igaci) e Danda (Campo Alegre).

Durante o encontro, o deputado federal Paulão lembrou dos avanços conquistados no governo Lula e na primeira gestão da presidente Dilma Rousseff. "O Brasil avançou muito nesses anos. Tivemos muito mais acertos do que erros, e a sociedade brasileira sabe disso, sobretudo as classes menos favorecidas, que ao longo da história recente do país foram esquecidas pelas elites políticas", afirmou Paulão.

O deputado petista citou como exemplos os programas sociais de distribuição de renda, a interiorização das universidades e o ganho real do salário mínimo em comparação aos governos anteriores.

"O que está em jogo nesse momento são duas vertentes: uma classe social que não quer perder os seus privilégios e que conta com a grande mídia como aliada, e a maioria dos brasileiros e a classe dos trabalhadora que quer continuar melhorando de vida", completou Paulão.

No encerramento do encontro, o deputado petista conclamou as lideranças políticas de esquerda e os movimentos sociais na organização e mobilização em defesa dessas conquistas sociais.

Nenhum comentário: