domingo, 8 de março de 2015

MINHA HOMENAGEM ÀS MULHERES ! ! !

por Milton Hênio, médico pediatra


Hoje comemora-se em todo o Brasil, com muito entusiasmo, o Dia Internacional da Mulher. O mundo vai caminhando e vemos o destaque, o prestígio que a mulher assume nos dias atuais, em diversas atividades humanas, em vários países do mundo.

Nesses 52 anos no exercício diário da medicina, convivendo com as mães e as avós constantemente, vejo como são notáveis em sua missão. Armam-se sempre de coragem e colocam corpo e alma em suas tarefas. Mãe assemelha-se a uma árvore frondosa que dá frutos saborosos e continua oferecendo sua sombra refrescante. Peço licença ao caro leitor para destacar neste comentário de hoje a homenagem que faço a uma notável mulher que amanhã completa 90 anos: minha irmã Hely. Ela sempre me adotou como filho, pois não é mãe e eu nasci quando ela tinha 12 anos. Fui o caçula de 4 irmãos. Meus primeiros passos, meus estudos no Colégio Guido, minha vida de estudante de medicina, e, como médico, até hoje ela tem o prazer de cuidar do meu consultório ao término do expediente. Fisicamente perfeita e psicologicamente sempre alegre e feliz. Todos da família a chamam de Aía. Minha querida esposa Myrza, meus filhos, nora, genros, netos, bisneto e meu irmão Márcio e seus familiares têm por ela uma verdadeira veneração.

Agora, um recado para você, minha querida irmã, e todas as alagoanas de sua idade, que fazem da vida uma eterna canção: envelhecer, realmente, não significa ficar parada no tempo, relembrando o passado e cheio de pequenos toques de angústias e mal estar.

Saber envelhecer é isso o que você faz: colocar a mente em ação. A felicidade é indefinível. Está dentro de nós e não fora. Fico feliz ao vê-la chegar aos 90 anos, vivendo em plenitude, de mãos dadas com seu querido Bragança, que tem 89 anos e rodando sem parar por toda Maceió em sua “jovem” Parati de 33 anos, buscando constantemente motivo para viver. Parabéns, minha querida irmã.


De agora em diante já vá se preparando para os 100 anos, tomando conta das estrelas, sentindo o perfume das flores, ouvindo sua boa música e olhando o belo luar como você gosta. Lute sempre pela conservação de sua vida e não se esqueça de agradecer a Deus como você faz todos os dias. A vida é bela e deve ser bem vivida. Aquele afetuoso abraço meu e de todos os amigos do passado que frequentavam a nossa casa nas festas de Santo Antônio.

Nenhum comentário: