terça-feira, 17 de março de 2015

Governo alagoano MUDA cenário educacional do Estado ! ! !

                                                       Foto: Agência Alagoas

Ontem, (16), a rede estadual de ensino de Alagoas viveu um momento inusitado e histórico: a inauguração da primeira escola em tempo integral da rede estadual de ensino, a “Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcanti Silva”, localizada no Bairro do Benedito Bentes em Maceió, na capital alagoana.

O governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (na foto de terno preto e sem gravata) e seu Vice, Luciano Barbosa (de terno cinza e camisa azul), que é secretário de Educação, participaram da inauguração. “Queremos criar aqui um modelo que permita ao aluno ficar mais tempo na escola e, ao concluir o segundo grau, saia já com o curso profissional para que ele tenha mais facilidade de acesso ao mercado. Alagoas precisa garantir a empregabilidade do seu jovem”, afirmou Renan.

Esse modelo de Escola será implantado em outros municípios alagoanos. “Esse é o modelo de Alagoas. É um modelo que já deu certo em outros lugares do Brasil. Nós fizemos alguns aperfeiçoamentos. Estamos recebendo aqui representantes do MEC [Ministério da Educação] para observar a experiência, que será implantada em mais lugares”, assegurou.

A escola foi construída com recursos Federal. Esteve presente à solenidade, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e Cultura, Manuel Palácios.

A prefeita de Arapiraca, maior cidade do interior alagoano, Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e o assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, participaram do evento. 

Renan Filho destacou ainda que essa será a primeira unidade do Estado a ter professores exclusivos. “Os professores conhecerão a comunidade, estarão somente aqui, com mais tempo de dedicação. Gostaria muito de que todos os professores vivessem essa realidade”, declarou.

A Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcanti Silva vai atender inicialmente a cerca de 300 alunos, divididos em oito turmas. As aulas seguem, a todo vapor, a partir de hoje.

Vale salientar que a cidade de Arapiraca foi a primeira a implantar esse modelo de Escola de Tempo Integral em Alagoas, quando Luciano Barbosa foi prefeito por duas legislaturas (2005-2012). 

Nenhum comentário: