segunda-feira, 14 de abril de 2014

GENTE DO POVO NO COMANDO DA UNIVERSIDADE !!!

GENTE DO POVO CONTINUARÁ NO COMANDO 

DE UNIVERSIDADE ALAGOANA



A UNEAL precisa continuar avançando

Nossa querida UNEAL continuará sendo tocada à quatros mãos calejadas de dois nordestinos “caba da peste”, sim senhor e sim senhora !!!

O atual Reitor Jairo Campos e seu Sub Clébio Araújo, da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL são candidatos à reeleição no próximo dia seis de maio. Estes dois heróis da educação alagoana são próceres da camada pobre de nossa população nordestina. Vieram dos matizes do povo sertanejo e batalhador de nossa região. Propuseram e conseguiram “tirar as mazelas” que concubinavam naquela entidade educacional durante o mandato atual.A UNEAL é a única instituição de ensino superior em Alagoas que oferece licenciatura para professores indígenas.

Jairo José Campos da Costa Magnífico Reitor

Mestre em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado do Rio   Grande do Norte (UERN). Exerceu a função de Secretário Municipal da Educação, da Cultura e dos Desportos do município de Francisco Dantas, naquele estado entre o período de 2001 a 2003. Exerceu a função de Coordenador do Curso de Letras/CAMPUS V/UNEAL, entre o período de 2004 a 2005. Exerceu a função de diretor do CAMPUS V/UNEAL, entre o período de 2006 a outubro de 2010. Atualmente é professor Assistente de Literatura Brasileira e Teoria da Literatura do Campus V da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), União dos Palmares-AL, afastado de suas atividades docentes depois de ter assumido a reitoria da mesma Universidade em 14 de outubro de 2010. Tem experiência na área de Gestão Educacional e na área de Letras, com ênfase em Literatura, atuando, principalmente, nos seguintes temas: literatura brasileira, teoria da literatura e literatura e ensino. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Literatura-NUPEL, cadastrado pelo CNPq cujo objetivo é realizar oficinas de leitura literária, preferencialmente narrativas, a partir da contribuição teórica dos estudos de Literatura e Sociedade. Em fevereiro deste foi eleito Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), de Alagoas, pelo período de dois anos. O Conselho é a instância maior, por excelência, de participação social nas políticas e práticas da educação em Alagoas. Em 2011 foi eleito Presidente do Partido Comunista do Brasil – PCdoB da cidade de Arapiraca. No início de abril deste ano, recebeu uma Comenda da Câmara Municipal, com título de “Cidadão Honorário de Arapiraca”. É filho de Pau dos Ferros, conhecida como Princesinha do Oeste e Capital do Alto Oeste no interior do Rio Grande do Norte (foto abaixo).  
Praça Monsenhor Caminha, no Centro de Pau dos Ferros, com o Obelisco ao fundo.

Clébio Correia de AraújoSub Magnífico Reitor

É professor do curso  de História da UNEAL e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Assumiu em março deste ano a vice-presidência do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Alagoas, para o biênio 2014-2016. Sempre presente em todas as atividades afro descendentes em Alagoas e em todo o País. Licenciado em História e mestre em Educação Brasileira, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); professor do Curso de História da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), desde 2005. Foi coordenador do curso de História do Campus I da UNEAL, em Arapiraca e vice-diretor do mesmo Campus. Exerceu o cargo de vice-diretor da Associação Nacional dos Profissionais de História (ANPUH), Seccional Alagoas. Foi secretário adjunto de Cultura da cidade de Maceió (2008). Recebeu os prêmios Espia de Produtor Cultural do Ano (2007) e Olhos do Tigre, do Núcleo de Cultura Afro-Brasileira. Recentemente, foi recebido como imortal da Academia Penedense de Letras, Artes e Ciências, interior de nosso Estado. É filho de Craíbas dos Nunes, inclusive da mesma naturalidade deste BLOGUEIRO, interior do agreste alagoano (foto abaixo).
 
Hoje a partir das 19hs estaremos visitando todas as salas de aulas da nossa querida UNEAL, Campus I, em Arapiraca, mostrando NOSSA cara e pedindo VOTOS para a Chapa Um - 100MEDODESERFELIZ !!! 

VOCÊ É O(A) NOSSA(O) 

CONVIDADO(A). 


ESTEJAMOS, TODOS, LÁ !!!


Nenhum comentário: