quarta-feira, 16 de abril de 2014

Arapiraca priorizando portadores de doenças crônicas !!!



A cidade de Arapiraca no interior de Alagoas tem priorizado aos seus munícipes portadores de doenças crônicas e graves, como câncer, insuficiência renal, puberdade precoce entre outras doenças, tratamento especial com a distribuição de medicamentos de alto custo. Esses medicamentos são caríssimos e muitos arapiraquenses eram incapazes de tratar-se de suas doenças.  

A unidade do CEAF (Componentes Especializados da Assistência Farmacêutica) de Arapiraca recebe mais que cento e noventa tipos diferentes que são distribuídos gratuitamente pela gestão municipal.

De acordo com Lucas Fernandes, gerente da CEAF Arapiraca, “há alguns anos os pacientes tinham que se deslocarem até a capital do estado para receber esses medicamentos. Mas a prefeitura de Arapiraca conseguiu a descentralização da farmácia de alto custo, promovendo mais comodidade ao pacientes”. Que nossa cidade “distribui esses medicamentos para quatro mil usuários todos os meses, através das farmácias da rede municipal de saúde” conclui.


Um dos princípios da gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) é o tratamento diferenciado ao usuário do SUS. Baseado nisso, o atendimento dos pacientes da CEAF Arapiraca é humanizado e dinâmico. "Realizamos o atendimento em uma sala climatizada e quando o paciente chega a nossa sede, ele recebe uma ficha numerada priorizando a ordem de chegada” informou o gerente da CEAF.

Nenhum comentário: