terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Senador tucano vê "desconforto" em notícia sobre saída de José Serra do PSDB !!

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta terça-feira (8) que há um "desconforto" no partido após reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" revelar que José Serra pode deixar o partido para se candidatar em 2014 por outra legenda.
Segundo a "Folha" apurou,  o ex-governador de São Paulo avalia com aliados sair da sigla para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014. O jornal afirma que ele ainda não teria desistido do sonho de ser presidente. Atualmente, o nome mais forte dentro do PSDB para disputar as eleições em 2014 é o do senador mineiro Aécio Neves.
"Acho que se o partido tivesse adotado mecanismos modernos de escolha de candidatos, todo esse desconforto poderia ter sido evitado", afirmou Alvaro Dias, que disse ainda que não conversou com Serra sobre o assunto.
O senador lembra que é autor de um projeto que disciplina a realização de primárias para escolha de candidatos à Presidência da República (PLS 156/2011). Afirmando ser defensor da tese das primárias há muito tempo, ele diz que as eleições municipais poderiam ter sido usadas para fortalecer o PSDB, com uma grande campanha de filiação, inclusive com destaque para a possibilidade de o filiado poder escolher o candidato à Presidência.
"Ao que parece, a cúpula [do partido] já lançou um nome. E discutir primárias a essa altura passa a ser encenação", afirmou.
*Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário: