terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Folia de Rua em Arapiraca !!

Reunião dá início aos preparativos da Prévia Carnavalesca

 

Foi dada a largada para a Prévia Carnavalesca de Arapiraca , o Folia de Rua. Na noite de ontem, 07, a comissão organizadora e representantes dos blocos participaram da primeira reunião para discutir e esclarecer dúvidas sobre o regulamento e o evento. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.

A festa, que está em sua 11° edição, terá início no próximo dia 25, com a abertura oficial da Prévia Carnavalesca no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, animado por orquestras de frevo. O desfile dos  blocos acontecerá no dia 26, com concentração marcada para às 16h, no início da Avenida Miguel Correia de Amorim, seguindo até o Lago da Perucaba, onde os foliões serão recebidos com orquestras de frevo.

Este ano, a novidade serão os Gritos de Carnaval. Semanas antes do Folia de Rua, várias orquestras de frevo darão o tom da festa em diferentes pontos da cidade. "Nosso objetivo é espalhar o clima de carnaval, convidando todos os foliões para participarem", explicou o subsecretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer, José Ailton Junior, conhecido como Junior Balla.

No ano passado, a festa reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, e teve a participação de 26 blocos. Este ano, a Comissão Prévia Carnavalesca de Arapiraca acredita que irão desfilar mais de trinta blocos.

Para Junior Balla, a expectativa é grande para a festa deste ano. "Está tudo sendo organizado com muito carinho e nossas expectativas são as melhores. O Folia de Rua é uma festa que consegue aglutinar pessoas de todas as idades, famílias inteiras e tudo com muita segurança e frevo", disse o subsecretário e membro da Comissão de Prévia Carnavalesca.

O Folia de Rua é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer e ONG Candeeiro Aceso.

INSCRIÇÕES

As inscrições dos blocos para o Folia de Rua seguem até a próxima sexta-feira, dia 11, e devem ser realizadas na Secretaria Municial de Cultura, Turismo e Lazer situada na Rua Esperidião Rodrigues, centro, no primeiro andar da Casa da Cultura.

Podem pleitear a participação grupos organizados de amigos, associações comunitárias, empresas, ONGs, entre outros grupos. A inscrição é gratuita.

Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca

Nenhum comentário: