quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A "ousadia" de José Genoino !!!

ESSE É UM DOS Zés DE CABEÇA ERGUIDA !!!

Aspirantes a ditador encastelados no Judiciário, no Legislativo, na imprensa e até entre cidadãos comuns estão sobejamente indignados com José Genoino Guimarães Neto, cearense de Quixeramobim que, aos 66 anos, está prestes a cumprir pena de prisão por ter colocado a própria firma em um contrato de empréstimo de um banco ao partido político que presidia. A razão da indignação: ele teima em querer exercer seus direitos.
Ainda assim, apesar de a vida do ex-presidente do PT ter sido vasculhada de cima a baixo durante sete longos anos, não foi encontrado um mísero aumento de seu patrimônio. Nem a Polícia Federal, nem o Ministério Público e muito menos a imprensa conseguiram atribuir-lhe qualquer intenção de se locupletar.
Tudo o que Genoino tem na vida é um modesto sobrado no bairro paulistano do Butantã, que, vendido, não pagaria a multa imposta pelo STF no âmbito da Ação Penal 470. Detalhe: o imóvel foi adquirido muito antes de o PT chegar ao poder, não havendo como atribuir sua compra ao “mensalão”.
Colunistas, editorialistas, articulistas, comentaristas de telejornal, repórteres  e parte de seus leitores e espectadores tratam de atiçar a matilha despótica contra um homem cujo crime foi cumprir uma obrigação partidária, ainda que possa ter havido alguma ilegalidade no negócio feito entre seu partido e o banco que lhe concedeu o empréstimo fatídico.
A condenação de Genoino, pois, não lhes é suficiente. Prender seu corpo não basta, há que prender, também, seu espírito. Os mesmos aspirantes a ditador querem cassar um direito sagrado em qualquer democracia que se preze: o direito de um acusado pela Justiça se declarar inocente independentemente de a acusação ter ou não sido julgada.
Temos visto, à larga, os meios de comunicação serem tomados pela premissa de que o ex-presidente do PT deveria assumir as culpas que lhe imputam e abdicar de exercer seus direitos. Deveria se “envergonhar” e fazer “profissão de fé” na própria culpa, ao melhor estilo daquilo a que eram abrigados os expurgados pelo mesmo stalinismo de que os cúmplices e entusiastas da ditadura militar brasileira acusam petistas e/ou qualquer esquerdista.
Genoino e a filha estiveram no Congresso, altivos. Foram, então, cercados e moralmente seviciados pelos que o prisioneiro de consciência chamou, apropriadamente, de “torturadores modernos”.
Não basta, portanto, condenar Genoino ou qualquer outro réu do mensalão. Eles têm que colaborar com seus algozes. A direita midiática exige que se humilhem publicamente, abdiquem de qualquer direito que lhes reste e, de quebra, ajudem a enlamear a honra de companheiros e até do próprio partido. Querem estender suas condenações àqueles contra os quais não pesa processo algum.
Este blog, assim, exorta seus leitores a se solidarizarem não com Genoino, mas com o Estado de Direito, pois está sob severa ameaça quando setores barulhentos e despóticos da sociedade exigem que um homem abdique do direito fundamental de qualquer ser humano de se declarar inocente independentemente de ter sido julgado e condenado, até porque a História está repleta de condenações que depois se revelaram injustas.


Tags: , , , ,

255 Comentário

  1. Caríssimo Deputado Genoíno,
    Infelizmente nunca pude lhe dar o meu voto, porque sou de Minas Gerais. Mas esteja certo de que muito lhe admiro, acompanho há décadas sua trajetória e por vezes até discordei de suas posturas. Mas sempre, sempre mesmo, tive certeza de sua retidão de caráter, de seu amor pelo Brasil e por seu povo e de seu compromisso com os menos favorecidos. Por isso, Nobilíssimo Deputado, saiba que não está sozinho e que a verdade, a libertadora verdade, há de fazer justiça ao seu papel tão importante na história deste país.
    Coragem, força e perseverança é o que lhe desejo. Eu e muitos milhões de brasileiros, conscientes da transformação que o governo e o partido que tão bem o senhor representa realizaram no país.
    Vida longa, Deputado! E serenidade para esperar a verdadeira Justiça, que é o julgamento da história. Esta não lhe faltará.
    Abraços!
  2. Eu me solidarizo com José Genoíno Guimarães Neto, vítima do golpe de estado midiático-jurídico que continua em curso enste país, realizado através de um “julgamento” absurdo, ditatorial, no qual pessoas foram condenadas sem provas, através de deduções romanescas e criações fantasiosas e delirantes transformadas em verdades devido ao fato da opinião e da informação neste país serem controladas por uma oligarquia que propaga uma única versão dos fatos e censura o contraditório. NÃO HOUVE NADA DE ERRADO NOS EMPRÉSTIMOS FEITOS PELO PT E ASSINADOS POR SEU PRESIDENTE À ÉPOCA, JOSÉ GENOÍNO, TANTO QUE FORAM PÚBLICOS(CONSTAVAM DA CONTABILIDADE DAS DUAS INSTITUIÇÕES)E PAGOS REGIAMENTE PELO PARTIDO. Se o destino dos recursos foi o financiamento de campanhas por Caixa 2; único delito que verdadeiramnente ocorreu no “mensalão”; este crime é eleitoral, não político, e é realizado por todos os partidos barsileiros; tanto que o esquema usado no mensalão foi criado pelo PSDB e depois apropriado pelo PT; e sua solução está no financiamento público de campanha, mudança rejeitada veementemente pela direita e pela mídia exatamente porque retiraria do poder econômico a chance de influenciar nos pleitos. Achar que um partido compraria treze deputados para conseguir aprovar medidas num universo de 513, as quais ainda assim passariam pelo Senado, onde o tal partido(que nesse caso só poderia ser composto por jumentos)não se preocupou em comprar ninguém; ou seja, as matérias poderiam ser rejeitadas na segunda casa; é de um absurdo kafkiano que mostra a urgência em democratizar-se as comunicações neste país, apurar os crime da mídia e reformar o Judiciário. Além do mais que enquanto condenam-se inocentes, os crimes do PSDB e do restante da direita são esquecidos. O mensalão do PSDB; também um caso de Caixa 2, mas que verdadeiramente usou dinheirto público da Cemig(o dinheiro da Visanet, que a mídia tentou transformar em público para criminalizar o PT, não o é porque não consta no Orçamento da União, condição elementar para recursos serem públicos, e ainda porque a Visanet é um fundo com recursos oriundos de 24 Bancos, do qual o Banco do Brasil, único Banco público nele presente, não aporta recursos, entrando como sócio a fornecer a tecnologia para seu funcionamento). Já os tucanos estão atolados até o pescoço com o desvio de dinheiro que pertencia ao Orçamento da Cemig, uma empresa pública; sem constar os recursos de Furnas, que compõem outro crime do PSDB ignorado pela mídia e Justiça fascistas : a Lista de Furnas. Apoiar Genoíno não é somente um compromisso moral, deve converter-se num compromisso político para que a Sociedade brasileira se mobilize contra tamanhos despautérios autortárrios que amanhã atingirão a todos.
Fonte:

Nenhum comentário: