terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Melhoria de VIDA altera movimento em Aeroportos !!

A oferta de voos internacionais nos aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo mais que quadruplicou entre os anos de 2000 e 2012, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Embora os aeroportos de Guarulhos, na capital paulista, e o do Galeão na cidade do Rio de Janeiro continuem sendo as principais portas de entrada no Brasil, a quantidade de voos semanais para o exterior que não passam por eles saltou de 44 para 188 no período acima.
O propulsor desse movimento é o aumento do poder aquisitivo do povo brasileiro, com o aumento da renda em nosso país nos últimos anos. Diante de uma demanda potencial que justifica voos em outras praças, as companhias aéreas, em especial as internacionais, resolveram lançar operações com destinos às cidades de Porto Alegre e Manaus.
O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi o de maior movimento, fora do eixo Rio/SP que mais recebeu passageiros de voos internacionais no ano retrasado: 541.192 número ainda pequeno diante dos 3 três milhões e meio de passageiros internacionais do Galeão, no Rio.









Nenhum comentário: