terça-feira, 15 de janeiro de 2013

De "Chavismos", "Castrismos" e "Lulismos" ou tudo de um mesmo balaio.

Ei não sou esses "balai" todo mas gosto de escrever comentários no blog "Balaio do Kotscho" do meu grande e querido amigo Ricardo Kotscho. Estou lá desde a fundação. Desisti dos intermináveis "bate bocas" travados por lá assim como em toda a internet. Cheguei a conclusão de que isso não leva a nada porque acredito que do jeito que as coisas vão, nada mais tem volta e ninguém muda mais ninguém.
Isso vale para petistas e para anti-petistas que é como se dá a nova divisão política estabelecida no Brasil.
Daí que um comentarista de lá chamado Victor Hugo, citando a mim escreveu assim:

"Enio... admiro-o por ser Petista, Chavista, Castrista, Socialista, anti-tucano, anti-privataria, "anti-capitalistas-corruptores", anti-Proer, anti julgamentos políticos do STF, etc . . . "

Embora respeitando-o muito (é companheiro !!!) "arvorei-me" em "desfolhear-lhe" com a seguinte resposta:

Caro Victor Hugo
Dialoguemos pois então...
De todos os "istas" que tu me rotulou aí só acertou um: Petista !!!
E também não sou "anti" nada, sou sempre "a favor"... e no caso sou a favor do contrário do que fazem e pregam os nossos atuais opositores se é que me entende. As oposições hoje em dia são a mídia e os tucanos, mas já foram outros, embora os mesmos, outrora. O PT desde que existe foi atacado pelas forças de direita do nosso país por ter o "pecado original" de ter nascido de baixo pra cima ou seja da vontade do povo mais sofrido e até então excluído das disputas políticas até aquela ocasião. No Brasil do final da década de 70, homens, mulheres e jovens decidiram que ninguém mais decidiria por nós. Ou nós entrávamos para a vida política e participávamos ou alguém que já estava lá "participaria" por nós. Foi assim que surgiu o PT.
Acrescento só mais um "ista" na tua lista: COLETIVISTA !!! Posto que por ser descendente de símios só posso viver em coletivo (não necessariamente no ônibus), em grupos e em sociedade. Individualistas são as "feras selvagens" que vivem de comer os outros e até os seus próprios semelhantes.
Por isso não posso ser "Chavista", "Castrista" ou "Lulista" embora apoio sim o modelo de sociedade que essas lideranças lutaram por instaurarem em seus respectivos países. Tenho respeito e nada mais. E mais... Não sou comunista porque não acredito que qualquer ser humano possa ser comum. TODOS SÃO DE ALGUM MODO EXTRAORDINÁRIOS caso tenham conhecimento pleno de suas potencialidades o que infelizmente hoje em dia não é nada comum. A maioria ainda se limita a reproduzir o que os outros pensam e raros são os que pensam por si. Veja o exemplo dos que cacarejam opiniões ditas ou ditadas por terceiros. É o caso de muitos que comentam por aqui e por aí colando o que copiam de certa mídia golpista.
A Venezuela da forma como eu a entendo é um exemplo raro de democracia plena e bem diferente de Cuba. Lá TUDO é votado !!! Até juízes da Suprema Corte são escolhidos pela maioria do eleitorado !!! Plebiscitos acontecem o tempo todo e isso me agrada e muito já que a "ditadura" por lá é a do povo !!!
A direita na Venezuela tem cravados 45% dos votos em toda eleição, plebiscito ou qualquer outro tipo de escolha em que o povo é chamado a decidir. Já a esquerda ( que a mídia daqui chama de "Chavistas") é maioria e sempre conta com os 55% dos votos que os mantém no poder.
E por que razão chegou-se a essa situação tão solidificada como pedra naquele país???
Por conta dos ataques de um lado covarde e mais rico contra o outro valente e mais pobre !!!
Quanto mais violentos e ofensivos os ataques da minoria, mais convictos se tornaram os da maioria. Na Venezuela ninguém mais muda ninguém !!!
O Brasil caminha pra isso. Quanto mais atacado um petista, mais o petista se fortalece !!! Mais se une !!! Quanto mais nos ofendem, mais nos amamos e nos juntamos para nos defendermos mutuamente !!! SOMOS COMPANHEIROS !!! E companheiro pra valer é aquele disposto a morrer pelo outro, ou melhor, a VIVER PELO OUTRO !!! Quem não sabe defender o outro não pode nunca defender a si mesmo. É esse o espírito de um petista !!! É assim que são os de esquerda !!!
No Brasil de hoje o PT é maioria. E pelo jeito como nos agridem, por muitos anos mais nos garantiremos no poder. A NOSSA FORÇA MOSTRAMOS NAS URNAS A CADA ELEIÇÃO !!!
Se eu fosse da oposição e quisesse voltar ao comando do nosso país, mandaria mensagens de amor ao PT e aos petistas. Tentaria conquistar as suas mentes e os seus corações e não o contrário como fazem agora e fizeram sempre.
Mas eles não o farão !!!
São burros e duros como uma pedra !!! A mesma que nos atiram todos os dias, quando não, de noite também !!!


Acho que é isso que eu tinha pra te dizer.



Fonte: Minha fotoO PTrem das Treze

Nenhum comentário: