quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Arapiraca será sede do lançamento do programa Juventude Viva

Arapiraca será sede do lançamento do programa Juventude Viva

Combater a violência aos jovens negros. Esse é o objetivo do programa Juventude Viva, que será lançado em Arapiraca(interior de Alagoas) no dia 21 de fevereiro, no Centro Administrativo. A informação foi passada pela prefeita Célia Rocha (PTB) após sua participação na oficina do Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra, realizada na manhã de hoje, em Brasília.

A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), do secretário de Assistência Social, Daniel Rocha, da secretária de Governo, Cícera Pinheiro, e do técnico de projetos, João Paulo. Arapiraca foi um dos 132 municípios que foram convidados a participar da oficina.

Durante o evento, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) apresentou  aos gestores políticas de enfrentamento ao Racismo e de Promoção da Igualdade Racial, como o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).

Já o ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, falou sobre o programa e apresentou os dados sobre a  violência no Brasil, destacando os altos índices de Alagoas.

O secretário Daniel Rocha destacou a oficina como primordial para o lançamento do Juventude Viva em Arapiraca. “Esse programa que está sendo implementado em Alagoas ajudará a combatermos a triste realidade da violência no Estado”, comentou.


Daniel Rocha, Célia Rocha, João Paulo e Cícera Pinheiro

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/

Nenhum comentário: