quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jornalista safado, preconceituoso e imoral de uma revista da rede "grobo" ! ! !

Petistas condenam texto machista e preconceituoso contra Dilma e cobram desculpas

Por Héber Carvalho

Mulheres

As deputadas petistas Margarida Salomão (MG), Maria do Rosário (RS) e Moema Gramacho (BA) rechaçaram nesta segunda-feira (24) artigo publicado na revista Época, na última quinta-feira (20), pelo jornalista João Luiz Vieira (editor da publicação). O texto repercutiu de forma negativa na internet e na imprensa em geral, por conta de especulações sobre a vida sexual da presidenta Dilma Rousseff. Após inúmeras críticas a baixaria foi retirada do site da revista.

No artigo, com o título “Dilma e o Sexo”, o jornalista divagou sobre uma suposta “solidão” da presidenta e ainda afirmou que ela precisaria “erotizar-se”. As parlamentares petistas classificaram o artigo como “baixo”, “grosseiro”, “machista”, e “preconceituoso”.

“É lamentável que a revista Época desça a esse nível. O mais doloroso é que um órgão de informação, formador de opinião, contribua para disseminar o machismo na sociedade brasileira.Temos que repelir ataques como esse que tentam desqualificar não apenas a presidenta da República, mas a todas nós mulheres de uma forma tão baixa e grosseira”, conclamou Margarida Salomão.

Na mesma linha, a deputada Maria do Rosário repudiou o ataque contra a presidenta Dilma e cobrou um pedido público de desculpas da revista Época.

“Esse pseudo-artigo foi de uma falta de respeito total. E não apenas com a presidenta Dilma, atingida diretamente, mas a todas as mulheres. E não basta a revista ter tirado “do ar” esse texto eivado de preconceito, e que ultrapassou todos os limites da ética jornalística. Creio que cabe, sim, um pedido público de desculpas (da revista Época)”, ressaltou a parlamentar. 

Já a deputada Moema Gramacho destacou que “em pleno século XXI, é inadmissível que se trate uma mulher dessa forma preconceituosa, misógina e sexista.” “Ainda mais a Presidenta da República”, observou.    


  

Nenhum comentário: