quarta-feira, 31 de maio de 2017

Ministro Fachin autoriza OITIVA do presidente ! ! !

Relator desmembra inquérito e autoriza oitiva do presidente da República

Resultado de imagem para eduardo fachin stf

Luiz Edson Fachin, nascido na cidade gaúcha de Rondinha, tomou posse como Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) dia 16 de junho de 2015, por indicação da Presidenta da República Federativa do Brasil DILMA VANA ROUSSEFF, determinou o desmembramento do Inquérito (INQ) 4483, MANTENDO sob sua relatoria a investigação relativa ao Presidente da República Michel Temer e o Deputado Federal Rocha Loures.

Aproveitou a oportunidade para encaminhar à presidência do STF para ser redistribuída entre os demais ministros, os investigados senador Aécio Neves, Andrea Neves, Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima.

Edson Fachin autorizou a Polícia Federal a colher, por escrito, o depoimento do Presidente da República. A decisão foi tomada ontem, dia 30, e mantém sob sua RELATORIA as investigações de Eduardo Cunha, Lúcio Funaro, Roberta Funaro, Dante Funaro e Altair Pinto.

Para o ministro, existem pontos de contato entre a investigação relacionada aos SUPOSTOS fatos atribuídos a Michel Temer e a Rodrigo Loures com o objeto dos Inquéritos 4326 e 4327, que tramitam no STF, o que permite a MANUTENÇÃO de sua competência para seguir como relator dessa parte da investigação.

Nenhum comentário: