sexta-feira, 26 de maio de 2017

Líderes do PT desmentem jornaleco paulista ! ! !

Zarattini e Gleisi desmentem a Folha: empenho é por Diretas Já


Os líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), e no Senado, Gleisi Hoffmann (PR), divulgaram vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (25) em que desmentem reportagem da Folha de S.Paulo, que afirma que os ex-presidentes FHC, Sarney e Lula articulam uma saída para a crise política no País por meio de eleições indiretas. “Isso não é verdade, o ex-presidente Lula não está conversando com o ex-presidente FHC e muito menos com o ex-presidente José Sarney. E não tem ninguém autorizado pelo PT para fazer esse tipo de conversa”, afirmou a senadora Gleisi, confessando que foi surpreendida com a manchete da Folha.

“O PT não concorda com nenhuma saída para essa crise via eleições indiretas”, reforçou o líder Zarattini. Ele destacou o esforço que as lideranças do PT na Câmara e no Senado têm feito para reafirmar a luta pelas eleições diretas. “Essa é a única saída para superar a crise que nós estamos enfrentando no País. Não é possível sair dela com um arranjo aqui em um Colégio Eleitoral pequeno – com 513 deputados e 81 senadores. É preciso devolver ao povo a possibilidade de votar e escolher o seu presidente. Só assim revolveremos os graves problemas do País”, argumentou.

A senadora Gleisi explicou que a posição do PT, desde que começou essa crise, é a saída pelas diretas. Ela citou que a CCJ do Senado poderá votar na próxima quarta-feira (31) o parecer do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) à proposta de emenda à Constituição (PEC 67/16) que assegura a realização de eleições diretas para a substituição de Michel Temer. “Este governo já está acabado e nós precisamos garantir ao povo o direto de eleger o seu representante”.

Na Câmara, continuou Zarattini, o PT também trabalha para conseguir que a CCJ aprecie a admissibilidade da PEC 227/16, que também garante eleições diretas para o caso de vacância da Presidência da República, exceto nos últimos seis meses de mandato. Os partidos de oposição conseguiram o apoio para que a comissão faça uma reunião extraordinária tendo a PEC das Diretas como item único, o que deve acontecer na próxima semana.

Vânia Rodrigues

Nenhum comentário: