quarta-feira, 3 de maio de 2017

BELCHIOR - mais um cantante que foi embora ‘sem combinar’ ! ! !

Resultado de imagem para belchior


"Ando mesmo descontente / Desesperadamente eu grito em português..."
APALO SECO - 1974
Resultado de imagem para belchior
"E no escritório em que eu trabalho e fico rico / Quanto mais eu multiplico / Diminui o meu amor".
PARALELAS 1975 
Resultado de imagem para belchior
“Amar e mudar as coisas me interessa mais...”
ALUCINAÇÃO - 1976
Resultado de imagem para belchior                                  
“Nossos ídolos / Ainda são os mesmos
E as aparências, as aparências / Não enganam, não...”
COMO NOSSOS PAIS - 1976
 Resultado de imagem para belchior
“Eu sou apenas um rapaz / Latino-Americano
Sem dinheiro no banco / Sem parentes importantes
E vindo do interior...”
APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO - 1976
Resultado de imagem para belchior
“Eu quero um gole de cerveja no seu copo / no seu colo / e nesse bar...”
CORAÇÃO SELVAGEM - 1978
Resultado de imagem para belchior
“Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
Quando você entrou em mim como um Sol no quintal...”
DIVINA COMÉDIA HUMANA - 1978 
Resultado de imagem para belchior
“Foi por medo de avião
Que eu segurei
Pela primeira vez
Na tua mão
Um gole de conhaque
Aquele toque em teu cetim
Que coisa adolescente
James Dean...”
MEDO DE AVIÃO – 1978
Resultado de imagem para belchior
“Há tempo, muito tempo / que eu estou / longe de casa
E nessas ilhas / cheias de distância / o meu blusão de couro / Se estragou...”
TUDO OUTRA VEZ - 1979
Resultado de imagem para belchior V
"Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho / Deixem que eu decida a minha vida..."
COMENTÁRIO A RESPEITO DE JOHN - 1979
Resultado de imagem para belchior
“Você não sente nem vê 
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer...”
VELHA ROUPA COLORIDA - 1984
Resultado de imagem para belchior
“Apenso ao pé da serra
Vêde o pé do ypê apenasmente flora
Revolucionariamente...”
YPÊ – 2009
Resultado de imagem para belchior
Resultado de imagem para belchior
Resultado de imagem para belchior
Resultado de imagem para belchior
Resultado de imagem para belchior
Resultado de imagem para belchior
Resultado de imagem para belchior


Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o Belchior nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de 1946. Durante a infância foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou musica coral e piano com Acaci Halley. Foi programador de radio em Sobral, e em Fortaleza CE começou a dedicar-se a musica, após abandonar o curso de medicina. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos – Fagner, Ednardo, Rodger, Teti, Cirino e outros – conhecidos como o Pessoal do Ceará. Faleceu dia 29 abril deste ano,na cidade Santa Cruz RS


Belíssimo show em Fortaleza no ano de 2007
https://www.youtube.com/watch?v=u9DBTKQL7O8



Fotografia 3 por 4
Curta a música acessando




Eu me lembro muito bem do dia que eu cheguei
Jovem que desce do norte pra cidade grande
Os pés cansados e feridos de andar légua tirana...nana

E lágrima nos olhos de ler o Pessoa e de ver o verde da cana..nana iiiiiii
Em cada esquina que eu passava o guarda me parava, pedia os meus documentos e depois sorria, examinando o três-por-quatro da fotografia, estranhando o nome do lugar de onde eu vinha.
Pois o que pesa no norte, pela lei da gravidade, disso Newton já sabia!
Cai no sul grande cidade
São Paulo violento, corre o rio que me engana..nana iiiii
Copacabana, zona norte, os cabarés da Lapa onde eu morei

Mesmo vivendo assim, não me esqueci de amar que o homem é pra mulher e o coração pra gente dar, mas a mulher, a mulher que eu amei, não pode me seguir
Esses casos de família e de dinheiro eu nunca entendi bem Veloso o sol não é tão bonito pra quem vem do norte e vai viver na rua
A noite fria me ensinou a amar mais o meu dia e pela dor eu descobri o poder da alegria e a certeza de que tenho coisas novas coisas novas pra dizer

A minha história é ... talvez é talvez igual a tua, jovem que desceu do norte e que no sul viveu na rua e que ficou desnorteado, como é comum no seu tempo e que ficou desapontado, como é comum no seu tempo e que ficou apaixonado e violento como como você

Eu sou como você/Eu sou como você / Eu sou como você que me ouve agora.


Belíssimo show em Fortaleza no ano de 2007

https://www.youtube.com/watch?v=u9DBTKQL7O8

Nenhum comentário: