segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Zé Cícero do PT, prefeito de Inhapi, efetua pagamento do 13° salário em homenagem ao dia dos professores ! ! !

Prefeito de Inhapi, em homenagem aos educadores, antecipa 13º salário dos efetivos e paga o mês de novembro aos professores contratados
Gestor repete homenagem desde seu primeiro ano de mandato por entender que se trata de profissionais responsáveis diretos pela transformação social e o desenvolvimento de uma cidade


Em comemoração ao dia dos professores, sábado dia 15, Zé Cícero do PT, prefeito de Inhapi, cidade distante 270 quilômetros de Maceió, capital alagoana, depositou na tarde da sexta-feira (14) o pagamento do 13° salário dos educadores efetivos do município e pagou o salário do mês de novembro aos professores contratados pela administração.

Conforme lei federal, o pagamento do décimo deverá ser pago até o dia 20 de mês de dezembro. 

"Para realizar essa antecipação, que é importante para movimentar a nossa economia, nossa gestão fez um esforço a mais para beneficiar o servidor da educação e prestar essa homenagem, mais que justa, ao professor no seu Dia”, salientou o Grande ZÉ.



Zé viajou com os educadores até a cidade de Canindé-SE, a beira do rio São Francisco, para um dia de lazer, divertimento e muita alegria, comemorando o dia deles.




Inhapi é conhecida nacionalmente como a “Terra do Carro de Boi” comemorado todos os anos no último sábado de julho desde 2009 por iniciativa do ex-presidente do Sindicato das(os) Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais local, o Zé Cícero do PT. O evento além de mostrar a importância do carro de boi, tem como marca mostrar as lutas e conquistas dos trabalhadores rurais que persiste há anos e a realização de uma das mais importante festa da cultura popular nordestina. 
 Resultado de imagem para prefeito zé cicero cidade inhapi, alagoas
ZÉ, o prefeito socialista e humanitário do sertão alagoano 

José Cícero Vieira, mais conhecido como Zé Cícero do PT, casado com Dôra, é agricultor, nasceu na cidade de Água Branca, município que faz divisa geográfica com Inhapi, nos idos de 1969. Começou sua carreira pública como diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Inhapi, chegando mais tarde a presidência do sindicato, no início dos anos 90. Teve atuação como radialista na Rádio Comunitária Inhapi FM. Ligado aos movimentos de base da igreja católica, antes de tornar-se prefeito, em 2012, foi vereador e líder político do Partido dos Trabalhadores-PT. Ocupou cargos na Executiva Estadual do PT, como vice-presidente e com destaque quando foi Secretário Estadual Agrário.

Ele teve história de enfrentamento com os fazendeiros da região que eram contra a luta dos trabalhadores rurais que lutavam por reforma agrária. Afinal foi naquela cidade, onde surgiu o primeiro núcleo do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem terra (MST) no estado de Alagoas.


O povo de Inhapi reconhece a administração e reelege Zé

Pela coligação PRA INHAPI SEGUIR EM FRENTE, foi reeleito com 4.519 votos (48,71% dos votos válidos) na eleição dia dois deste mês, concorrendo com outros dois candidatos. O PT elegeu cinco vereadores, sendo que dois deles foram reeleitos. A comerciante Cristina Carvalho Costa, do PSB, foi reeleita Vice Prefeita na chapa vencedora. 

Prédio da Prefeitura de Inhapi

Nenhum comentário: