domingo, 22 de fevereiro de 2015

Golpe HOJE vem vestido de toga ! ! !

82yn029big jzuefhdr5 file Golpe hoje vem vestido de toga, não mais de farda
O presidente do Equador, Rafael Correa, entendeu tudo: os golpes na América Latina se sofisticaram; agora, em vez de convocar os militares, recruta juízes e promotores.
Os protagonistas mudam, o script é o mesmo da infindável guerra fria travada pelos senhores da oligarquia perfumada contra qualquer governante que tenha cheiro de povo.
A Justiça, na América Latina, sempre foi uma instituição reacionária, a serviço do privilégio e do status quo.
Os senhores de toga, fingindo isenção, atapetam, com suas acusações sempre seletivas, o caminho para que as forças políticas do passado trevoso derrubem em artimanhas parlamentares os governantes legitimamente eleitos.
Foi o que aconteceu no Paraguai com o Fernando Lugo. É o que setores da Justiça Argentina pretendem agora, exumando contra a presidente Cristina Kirchner um cadáver de duvidosa reputação.
E é o que o juiz Sergio Moro, macaqueando o ex-supremo magistrado Joaquim Barbosa, espera fazer no Brasil, com o aplauso da mídia irremediavelmente antidemocrática.
(Documentos do Departamento de Estado, agora divulgados, indicam que Roberto Marinho, da Globo, foi o mais golpista de todos os golpistas de 64).
A investigação do juiz Moro só investiga os inimigos; acoberta os amigos.
Quando os advogados dos réus procuram, à luz do dia, em ambiente mais do que devassado, a autoridade legítima, ou seja, o ministro da Justiça, a mídia faz aquele estardalhaço, com a ajuda de um Joaquim Barbosa supostamente aposentado.
O simulacro de Batman, o justiceiro, tuita frases provocadoras com esperança de que o país não o esqueça. Afinal, dizendo-se falar em nome de "nós, os brasileiros honestos", é candidato à presidência no ainda longínquo 2018.
Ele e sua gente querem abreviar esse prazo com o recurso que for – inclusive os expedientes que passem por cima da lei. Enquanto isso, turbina seu novo negocinho: palestras sob encomenda. Quando mais mídia tiver, mais caro pode cobrar.
Fonte: Blog do Nirlando Beirão
ATENÇÃO: as palavras na cor vermelha constam originariamente no texto, mas os destaques são deste BLOGUEIRO.

Nenhum comentário: