sexta-feira, 20 de julho de 2012

Praça em Arapiraca revitalizada !

Moradores e feirantes recebem praça revitalizada

Dotada de modernas e amplas instalações, a Praça Eloísio Lopes foi inaugurada, na noite de ontem, 19, em solenidade festiva que reuniu moradores e comerciantes do bairro Primavera e adjacências em Arapiraca, no interior de Alagoas.

Com recursos da própria municipalidade, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) revitalizou a antiga Praça da Fumageira, onde funcionava a tradicional feira livre do bairro, e o logradouro passou por amplo projeto de modernização urbanística, contemplando os feirantes e moradores com um grande espaço de convívio urbano.
Além do prefeito Luciano Barbosa, a solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura e Indústria e Comércio, Manoel Henrique Cavalcante; secretário de Governo, Ricardo Teófilo, entre outros secretários; o arquiteto Alexandre Lopes; o presidente da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, bem como de familiares e amigos do homenageado.

Na abertura do evento, as crianças do Coral Flor das Paineiras, da Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, do Conjunto Residencial Jardim das Paineiras, cantaram o Hino de Arapiraca, sob o acompanhamento da música e professora Malba.

Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa entregou simbolicamente as chaves dos box à comerciante Gislene Mendes, que representou todos os feirantes que irão vender frutas, verduras e cereais no local.

“Em nome de todos os colegas, quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa pela construção dessa linda praça, onde vamos ter espaços para vender nossos produtos”, disse emocionada a comerciante .
Ainda durante a solenidade, o prefeito entregou flores para a viúva do homenageado, senhora Maria Aparecida Porto Lopes. “Estamos muito emocionados pela lembrança do nome de meu marido. Ele era uma grande empreendedor e visionário. Com apenas o quarto ano primário, Eloísio foi até a Europa negociar a exportação de fumo e assinar contratos sem ajuda de intérpretes. Espero que o povo nunca esqueça dele e cuide bem dessa praça”, afirmou.

Para o secretário Manoel Henrique Cavalcante, o momento representa mais uma conquista para o povo de Arapiraca e, mais particularmente, os moradores e feirantes do bairro Primavera.
Ele adiantou que, dentro de duas semanas, todos os box já estarão em total funcionamento.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa lembrou de como era feio e insalubre o lugar. “Havia até ponto de prostituição nesse espaço. É fundamental reforçar que o ato de inauguração é uma entrega que deve ser compartilhada por todas as pessoas que vivem aqui. Essa noite é muito importante para mim. Não conheci pessoalmente o empresário Eloísio Lopes, mas todas as pessoas de Arapiraca sabem do homem, cidadão, pai de família e empresário visionário que sabia dividir os lucros e ajudar as pessoas”, acrescentou Luciano

Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca
 

Nenhum comentário: