quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fundação de Apoio à Pesquisa e Plano Municipal serão sancionados


O prefeito da cidade de Arapiraca, interior alagoano, Luciano Barbosa (PMDB) vai sancionar nesta manhã, a partir das 10h, projetos que instituem o Plano Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Amparo à Pesquisa, no Centro Administrativo Municipal.
A secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto; o secretário de Cultura e Turismo e Cultura, Joãozinho do PT; diretores de escolas; representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal/Agreste); e dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca deverão comparecer ao evento.
O Plano Municipal de Educação é um documento que foi elaborado por meio de consultas a professores, diretores de escolas, sindicatos e representantes dos diversos segmentos da sociedade local. O documento contém orientações pedagógicas e curriculares que serão utilizadas por todos os educadores pelos próximos anos.
Já o projeto da Fundação Municipal de Amparo à Pesquisa foi enviado à Câmara de Vereadores e retornou ao Poder Executivo para ser sancionado.
De acordo com o prefeito Barbosa, a ideia é lançar editais com o apoio das universidades, a fim de que sejam desenvolvidas pesquisas voltadas ao ensino na rede municipal e com trabalhos de extensão junto à sociedade.

Nenhum comentário: