terça-feira, 3 de julho de 2012

E quem nos salvará ???


Algumas montadoras de automóveis em nosso país estão “querendo” demitir nossos irmãos trabalhadores e irmãs trabalhadoras. A Volkswagen e a General Motors são exemplos típicos, pois segundo o sindicato dos metalúrgicos da cidade paulista de São José dos Campos, esta é a “dita” má notícia que corre nos bastidores. Diga-se: APESAR DA REDUÇÃO DO IPI PELO GOVERNO BRASILEIRO !
Torna-se necessário informar que desde o início da crise econômica internacional, o governo brasileiro abriu mão de 26 bilhões de reais em impostos para a indústria automobilística. Ressalte-se de que nos últimos três anos as montadoras brasileiras enviaram a bagatela de 14 bilhões e seiscentos milhões de dólares ao exterior.
Infelizmente o governo não consegue que estas montadoras não demitam seus trabalhadores, mesmo com estes benefícios “doados”(?).
Quando anunciadas, essas políticas são consideradas a salvação da pátria. Mas a história mostra que as coisas não são tão simples assim. Até porque é exatamente nesses momentos que a indústria aproveita para fazer aquele ajuste tecnológico básico, tornando mais gente desnecessária.
É uma pena que usurpadores estrangeiros continuem abusando de nossos patrícios e o governo brasileiro “NADA FAZ”.
Um comediante famoso “estrangeiro” indaga: e quem nos salvará?

Nenhum comentário: