segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diplomata egípcio enaltece discurso do Presidente angolano sobre eleições gerais


Luanda - O Embaixador egípcio acreditado em Angola, Ganal Metwally(foto ao lado), enalteceu hoje (segunda-feira), em Luanda, o discurso proferido pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na cerimónia de apresentação do Manifesto eleitoral e Programa de governo do MPLA para o quinquénio 2012-2017.

O diplomata que falava em exclusivo à Angop, a propósito da realização das eleições gerais marcadas para 31 de Agosto próximo, é de opinião que o chefe do Executivo angolano, nessa sua intervenção, pronunciou-se como "presidente de Angola e de todos os angolanos".
?Por aquilo que acompanhei na imprensa, o presidente dos Santos, falou como chefe de Estado angolano e não como presidente do MPLA ?.
Em sua opinião, a intervenção do presidente dos Santos, reflecte a sua sabedoria na gestão da nação, assim como do actual momento pré-eleitoral que Angola vive.
Lembrou que o chefe do Executivo apelou para a necessidade de todos os intervenientes no processo (partidos e coligações de partidos concorrentes), para que façam a sua campanha e exponham os seus programas e pontos de vista com civismo e respeito pela lei.
Para o chefe da missão diplomática egípcia, o presidente angolano fez um pronunciamento de um estadista que acumula "muitos anos de experiência e de governação".
Questionado sobre os índices de desenvolvimento de Angola, disse que o país está a realizar grandes acções visíveis nos domínios político, económico e social.
Para essas eleições, concorrem cinco partidos políticos e quatro coligações de partidos. Das 27 formações e coligações inicialmente inscritos, 18 viram as suas candidaturas invalidadas pelo Tribunal constitucional.

Nenhum comentário: