terça-feira, 24 de julho de 2012

Colóquio de Celso Furtado na PB !

Paraíba sedia evento nacional na região Nordeste: I Colóquio Celso Furtado

O Cine Teatro do Sesc, em Campina Grande, será o ponto de encontro de estudiosos, pesquisadores, gestores públicos e privados que no próximo dia 26 de julho participarão do 1º Colóquio Celso Furtado de Cultura e Desenvolvimento. Esse é o primeiro encontro de cinco que acontecerão em todas as regiões do país e tem como tema “Cultura, criatividade e Inclusão Social”.
Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Economia Criativa (SEC), Centro Internacional Celso Furtado e Instituto Itaú Cultural o evento tem o apoio do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura.
A secretária da Economia Criativa, Cláudia Leitão, estará presente na mesa de abertura, marcada para às 9h30. Ao lado da representante do MinC, estarão o curador do evento, Cesar Bolaño, o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Romulo Soares Polari, o secretário de cultura da Paraíba,  Francisco César Gonçalves(o excepcional Cantor CHICO CÉSAR), dentre outras autoridades.
O evento também será marcado pelo lançamento do livro ‘Ensaios sobre cultura e o Ministério da Cultura’, de Celso Furtado, organizado por Rosa Freire d’Aguiar Furtado.
                                                                  
Diálogos Criativos

À tarde, artistas, gestores públicos e privados, produtores culturais e demais profissionais atuantes nos setores criativos estarão reunidos para levantar demandas da região Nordeste. O objetivo é que as sugestões dos participantes possam subsidiar a formulação de políticas e implementação de ações e estratégias da Secretaria de Economia Criativa do MinC, nas áreas de formação e fomento, que possam contribuir para a conquista das metas do Plano Nacional de Cultura.

Serviço
I Colóquio Celso Furtado de Cultura e Desenvolvimento
Data: 26 de Julho de 2012
Local: Cine Teatro do SESC
Endereço: Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antonio, Campina Grande – PB.
Programação
9h30 - Mesa de Abertura: Secretária da Economia Criativa – Cláudia Leitão; Curador – Prof.Dr. Cesar Bolaño; Reitor da UFPB – Prof. Dr. Romulo Soares Polari; Secretário de Culturada Paraíba – Francisco César Gonçalves(o excepcional Cantor CHICO CÉSAR); Centro Internacional Celso Furtado: RosaFurtado; Diretor Superintendente do Instituto Itaú Cultural – Eduardo Saron.
10h15 – 10h30 - Saudações do Centro Internacional Celso Furtado: Sra. Rosa Furtado
10h30 – 11h30 - Tema: “Cultura, Criatividade e Inclusão Social”. Palestrantes:
Prof. Dr. Ricardo Emmanuel Ismael de Carvalho (PUC-Rio)
Profa. Dra. Elizabeth Regina Loiola da Cruz Souza (UFBA)
11h30 - Lançamento do livro “Ensaios sobre cultura e o Ministério da Cultura”, de Celso Furtado, (Coleção “Arquivos Celso Furtado”, vol. 5) organizado por Rosa Freire d’Aguiar Furtado.
12h00 – Encerramento programação da manhã

14h00 às 18h00 – Diálogos Criativos
Stephanie Santos e Juliano Mendes da Hora
Assessoria de Comunicação
Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC)
Rua do Bom Jesus, 237 I Bairro do Recife
CEP: 50030-170 I Recife - PE


Nenhum comentário: